O momento inconstante do Botafogo no Campeonato Brasileiro da Série B tem prejudicado o clube no que diz respeito a briga pelo acesso a primeira divisão do futebol nacional. Os tropeços em jogos considerados importantes tiraram o Pantera do G-4 e fizeram com que os principais líderes da competição se desgarrassem na tabela.
Os dois próximos confrontos do Tricolor serão dentro do estádio Santa Cruz. O primeiro é diante da Ponte Preta, no sábado. O duelo é o chamado “jogo de seis pontos”, já que a Ponte é concorrente direta do Bota na briga pelas primeiras colocações. Na sequência o Pantera recebe o Figueirense, último colocado do Brasileirão.
Somar seis pontos dentro destes dois confrontos passou a ser fundamental para o Fogão. Os resultados obtidos nestes jogos podem definir qual será a briga do Botafogo daqui para frente na Série B. O goleiro Darley, peça importante do clube na temporada, afirmou que o grupo tem ciência da importância dos jogos.
“Temos dois jogos consecutivos em casa e que serão fundamentais para a nossa sequência no campeonato. A competição chegou em um momento importante e, se vencermos essas partidas, certamente retornaremos ao G-4. Temos consciência da importância desses jogos e vamos em busca da vitória”, disse.
Treino
O elenco botafoguense se reapresentou na tarde da última segunda-feira. Na primeira parte do treinamento, os jogadores assistiram o tradicional vídeo com os detalhes da derrota sofrida diante do Criciúma, no sábado. O técnico Hemerson Maria tem por tradição o hábito de trabalhar os detalhes do último jogo sempre na reapresentação dos atletas.
Na segunda parte do treinamento, os jogadores foram a campo e fizeram trabalhos de mobilidade, trocas de passes e posicionamento. Os atletas também fizeram treinamentos específicos de troca de posição em velocidade.
Felipe Saraiva, que está recuperado de lesão no ombro, treinou normalmente com o grupo e pode ser novidade para o duelo de sábado. Por outro lado, Naylhor trabalhou separado e ainda não trem previsão de retorno. Outro que preocupa é o goleiro Tiago Cardoso, que deslocou um dos dedos durante o treinamento e precisou deixar a atividade mais cedo. Não foi divulgado gravidade e nem prazo para o retorno do jogador. O atleta ainda será avaliado pelo departamento médico.