Você sabe o que é Comfort Food?
Sabe aquele prato que logo traz à mente, seja pelo cheirinho ou pela primeira garfada, aquela gostosa nostalgia afetiva das receitas da mãe ou da vó? Então, esse prazeroso momento gastrônomico tem nome: “Comfort Food”. Contudo, apesar da sensação de bem-estar que esses pratos nos leva é preciso também ter moderação e consciência nutricional em seu consumo para podermos usufruir dos benefícios que uma “escapadinha” da dieta social pode gerar em nossa qualidade de vida.
Pode ser uma carne assada com ricota que sua avó preparava, o rosbife especial da mãe, ou, claro, prato doces, como rabanadas com açúcar e canela que comia na infância. Na verdade, pode ser qualquer prato que remeta a algum momento marcante ou pessoa querida.
A chef Lara Brittes explica que o conceito de Comfort Food é aplicado às comidas simples, fartas e que trazem memória gustativa. “Elas são capazes de elevar o ato fisiológico de comer a um estado de espírito, ou seja, são pratos que fazem sentir bem não apenas pela saciedade da fome”, diz a profissional. A dica é do site: conquistesuavida.com.br.