Quem quer dinheiro?
Está parecendo brasileiro pela primeira vez num outlet em Miami. O empresário Chain Zaher está mostrando mais que nunca ao mercado, seu lado empreendedor. Nada de dinheiro no banco. Depois de adquirir as rádios Difusora FM e a 97,1 FM, baseada em Cravinhos, e comprar das irmãs Natalie e Cintia Pilan, a TV Mais Ribeirão (Canal de TV a cabo 22), o empresário anunciou na última segunda-feira (22), a aquisição do controle acionário da rede de escolas carioca “De A a Z”.
Porteira fechada!
O que poucos também sabem é que o Hotel Plaza Inn, em Ribeirão Preto (onde antigamente já foi um Holiday Inn), na esquina das Ruas Álvares Cabral com a Rui Barbosa mudou de dono com entrega das chaves no dia 31 de outubro do ano passado. Chain de novo, claro. Um negócio estimado em cerca de R$ 15 milhões (embora especialistas do mercado avaliem o valor muito baixo, por ter sido de “porteira fechada”, já que o antigo dono não tirou de lá uma única toalha de banho). O prédio – que já passa por ampla reforma – e com nada menos que 90 apartamentos de cerca de 35m2 cada, deve abrigar alunos da região e de outros estados, dentro de um conceito de Flat.
Novo diretor do Fórum
Só falta a publicação, que deve sair no Diário Oficial em fevereiro. A partir do próximo mês, o discreto juiz Lúcio Alberto Enéas da Silva Ferreira, da 4ª. Vara Criminal, vai assumir a direção do Fórum de Ribeirão Preto, substituindo o juiz da Infância, Juventude e Idoso de Ribeirão Preto, Paulo César Gentile. Lúcio Enéas – que também é professor universitário – ganhou repercussão nacional, por ter ficado responsável pelo julgamento do réus da Operação Sevandija (vários dos investigados como a ex-prefeita Dárcy Vera e outros políticos, inclusive, aguardam o julgamento atrás das grades.