Prejuízo a longo prazo
O prefeito Nogueira não parece incomodado, mas o fato é que o ‘Governo’ Nogueira tem sofrido sucessivas derrotas em várias esferas da Administração. A atuação “Denorex” do secretário de Governo, Nicanor Lopes junto à Câmara, tem rendido derrotas homéricas (já perdeu de 0 e não foi uma vez) em algumas votações importantes. Junto aos Servidores (caso dos 28,35%) e das Organizações Sociais (médicos terceirizados), as Secretarias da Administração e dos Negócios Jurídicos atuaram de forma que acabou se impingindo uma “não economia”, digamos assim, aos cofres públicos que Nogueira (talvez) não esperasse ter.
O próximo round – anotem – é um racha na própria base. Base essa que nunca foi tão unida assim. Mais que mascar chiclete com a boca aberta durante a discussão de temas importantes para o Governo, em breve, deve-se ver efetivamente, vereador mudando de partido. Infelizmente, não dá pra passar nenhuma dica para o leitor. Nem por gênero, porque ficaria muito explícito.
* * *
Tem-se o mais difícil; falta o básico
Como em todo prédio público onde não falta dinheiro, há que se ter uma certa preocupação com a jardinagem. Além de deixar o ambiente mais bonito e saudável, um bom projeto de jardinagem pode trazer serenidade e até um ambiente propício à reflexão. Essas condições são muito saudáveis para um ambiente, muitas vezes, tenso e palco de discussões acaloradas.
Falta água
A área externa da Câmara de Ribeirão, não tem nem a mais vaga ‘inspiração’ de um jardim de Versalhes, mas as plantinhas de lá até que estão bonitinhas. Fora, chove. O problema maior está com o jardim dentro do prédio, onde as plantas recém ‘plantadas’ (e que devem ter custado um bom dinheiro) já estão morrendo por uma prosaica questão de falta de água. Isso mesmo, desde a semana passada – principalmente – água lá, é algo que mais falta, do que se tem…