Nota à imprensa
Secretaria Municipal da Administração investe na padronização de procedimentos
e na capacitação de servidores para aumentar a qualidade técnica dos
editais e procedimentos licitatórios da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto
De acordo com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o número de exames prévios, isto é, impugnações de edital submetidos àquela Corte reduziu drasticamente. No ano de 2015, chegaram ao total de catorze. Em 2016 foram 20, em 2017, somente dois registros, e em 2018, um resultado que demonstra o resgate da credibilidade da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto perante os fornecedores.
Com a reestruturação do Departamento de Materiais e Licitações, a economia chegou a R$ 37.501.464,32 no ano de 2017. Somente nos últimos três meses, a economia já superou o patamar de R$ 5.500.000,00.
A união destes fatores comprova que as licitações – sob égide técnica da Secretaria da Administração – estão sendo cada vez mais aperfeiçoadas, o que inclui investimentos na capacitação e treinamento do funcionalismo público.
Exemplo disso é o treinamento que acontecerá nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo exclusivamente a todos os aferidores e servidores de contratos/convênios da administração direta e indireta da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, cuja pauta será a “Gestão e Controle de Contratos e Matérias Correlatas”, inclusive com a emissão de certificados de participação pela Corte de Contas.
A respeito dos semáforos da Avenida 13 de Maio, a Coordenadoria de Limpeza Urbana, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e a Transerp, informa que a execução das podas nas árvores está programada para a próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro de 2018.
Por fim, informamos que a modalidade de licitação “pregão emergencial” não existe.
Secretaria Municipal da Administração
Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto