Logística macabra!
A Delegacia Regional de Polícia de Passos, Minas Gerais encaminhou um comunicado aos profissionais da área legista e funerárias notificando que, “em razão de no mês de dezembro terem apenas dois médicos legistas trabalhando, nos dias 04 e 05, 11 e 12, 18 e 19, 25 e 26 de dezembro, não haverá médico legista em Passos, e o atendimento para perícias em vivos e mortos será na cidade de Formiga-MG”.
A decisão vale para as regionais de Passos e São Sebastião do Paraíso, cidades que distam entre 150km e 200km de Passos, o que, na prática (traslado de ida + autópsia + traslado de volta), vai resultar numa demora em torno de umas 12 horas para uma família sepultar um ente querido.
Alternativa…
A responsável pela divisão de Medicina Legal do Interior, Dra. Lilian Cristina decidiu ainda que “caso as funerárias não se disponham a levar os corpos até a cidade de Formiga deverão os mesmos serem enterrados em cova rasa para posterior exumação no dia seguinte” às datas das folgas acima. Morra com um desprezo desses!