Prestes a renovar o contrato com o Botafogo para o Paulistão 2019 e também para o Brasileirão da Série B, o técnico Léo Condé apresenta um aproveitamento de 52,7% de todos os pontos disputados na temporada de 2018. No Paulista, incluindo as quartas de final, contra o Santos, quando foi eliminado nos pênaltis, após dois jogos com empates de zero a zero, o Pantera disputou 14 jogos e somou 18 pontos de um total de 42, o que corresponde a 42,8%.
O time fez nove gols, sendo cinco de Bruno Moraes, que pode voltar para disputar a Série B e sofreu 11, com saldo negativo de dois gols.
No Brasileiro da Série C, além da conquista do acesso, o time chegou à fase semifinal, quando foi eliminado em casa pelo Cuiabá, por 3 a 0, após empate em zero a zero na Arena Pantanal. Na primeira fase, o Pantera chegou aos 35 pontos em 18 jogos, com 10 vitórias, cinco empates e três derrotas. Marcou 30 vezes e foi vazado apenas 14, com saldo de 14 gols. Ao todo foram 22 jogos com 66 pontos em disputa e 39 conquistados, com aproveitamento de 59,09%.
Na Série C, além do número de jogos ser maior que os disputados no Paulista, o time novamente alcançou a artilharia, desta vez com dois atacantes, Caio Dantas com 11, e Felipe Augusto, com nove gols. A defesa, na primeira fase sofreu 14 gols, nas quartas de final mais um gol e, nas semifinais, três, totalizando 18 tentos. Com o gol marcado contra Botafogo da Paraíba, ainda nas quartas de final, o Pantera chegou a 31 gols marcados.
Quer ficar
Léo Condé não esconde que quer permanecer em Ribeirão Preto e participar de um projeto que mais uma vez inclui o Paulistão e agora a Série B, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. De acordo com o diretor de futebol, Fernando Gelfuso, já está ‘tudo acertado’. Segundo ele, o contrato ainda não foi assinado porque o técnico ‘está em férias’.