Tribuna Ribeirão
Esportes

Condé reconhece dificuldades, mas diz que elas serão superadas

O técnico, Léo Condé, re­conheceu, em entrevista grava­da pela Agência Botafogo, que o clube enfrenta dificuldades financeiras, mas afirmou que acredita que a diretoria irá saber se sobrepor aos proble­mas. Ele espera para a próxima semana a chegada de alguns reforços, e disse que pretende contar com dois bons jogado­res por posição, mais os três goleiros. “O número de atletas que podem ser inscritos são 22 de linha e mais três goleiros, então vamos trabalhar com esse planejamento”, afirmou.

Condé disse estar satisfei­to com a primeira semana de treinamentos – a maior parte dedicada à avaliação física dos atletas -, mas que também hou­ve tempo para o trabalho com bola. Dos 16 atletas que têm a disposição, 11 deles são rema­nescentes da Série C do Cam­peonato Brasileiro, e os demais pertencem às categorias de base. Segundo ele, apenas três atletas não apresentaram con­dições físicas plenas. “Isto foi muito bom, porque pudemos dar início às atividades táticas com bola”, considerou.

Os reforços que deverão che­gar ao clube, entre 10 a 12, são de boas qualidades técnicas e dentro das possibilidades econômicas do clube. De acordo com Condé, mesmo diante dessa dificuldade financeira, os reforços vêm por­que acreditam no projeto, que não envolve apenas o Paulistão 2018, mas também a Série C. “Entre os dias 10 e 15 de dezem­bro teremos o elenco montado e aguardamos a chegadas de atletas que ainda estão disputando a Sé­rie B, que termina neste fim de se­mana, e o encerramento da Série A do Brasileirão”, disse.

O técnico do Botafogo avaliou a tabela do Campeonato Paulista e disse que a encarou com natu­ralidade, já que para ele, trata-se de uma competição acirrada. O Botafogo estreia fora de casa, em Bragança Paulista, contra o Bra­gantino, no dia 17 de janeiro, e já na segunda rodada encara o Pal­meiras, no Santa Cruz.

Postagens relacionadas

Corinthians compra Yuri Alberto e envolve joia da base na negociação

William Teodoro

Brasil dá sorte e cai no grupo mais fácil da Copa América

Redação 1

Sem recursos, base deverá ser a saída para o Fogão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com