O técnico, Léo Condé, reconheceu, em entrevista gravada pela Agência Botafogo, que o clube enfrenta dificuldades financeiras, mas afirmou que acredita que a diretoria irá saber se sobrepor aos problemas. Ele espera para a próxima semana a chegada de alguns reforços, e disse que pretende contar com dois bons jogadores por posição, mais os três goleiros. “O número de atletas que podem ser inscritos são 22 de linha e mais três goleiros, então vamos trabalhar com esse planejamento”, afirmou.
Condé disse estar satisfeito com a primeira semana de treinamentos – a maior parte dedicada à avaliação física dos atletas -, mas que também houve tempo para o trabalho com bola. Dos 16 atletas que têm a disposição, 11 deles são remanescentes da Série C do Campeonato Brasileiro, e os demais pertencem às categorias de base. Segundo ele, apenas três atletas não apresentaram condições físicas plenas. “Isto foi muito bom, porque pudemos dar início às atividades táticas com bola”, considerou.
Os reforços que deverão chegar ao clube, entre 10 a 12, são de boas qualidades técnicas e dentro das possibilidades econômicas do clube. De acordo com Condé, mesmo diante dessa dificuldade financeira, os reforços vêm porque acreditam no projeto, que não envolve apenas o Paulistão 2018, mas também a Série C. “Entre os dias 10 e 15 de dezembro teremos o elenco montado e aguardamos a chegadas de atletas que ainda estão disputando a Série B, que termina neste fim de semana, e o encerramento da Série A do Brasileirão”, disse.
O técnico do Botafogo avaliou a tabela do Campeonato Paulista e disse que a encarou com naturalidade, já que para ele, trata-se de uma competição acirrada. O Botafogo estreia fora de casa, em Bragança Paulista, contra o Bragantino, no dia 17 de janeiro, e já na segunda rodada encara o Palmeiras, no Santa Cruz.