Tribuna Ribeirão
Esportes

Condé diz que situação é melhor que a do Paulistão

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (6), no Santa Cruz, o técnico do Botafogo, Léo Condé, disse que a ‘maior con­tratação’ feita pelo clube, foi a de conseguir manter 40% dos joga­dores titulares que disputaram o Campeonato Paulista e 60% do elenco. “É claro que precisamos recompor algumas peças, como, por exemplo, no setor ofensivo, mas tudo está sendo feito de acor­do com as nossas possibilidades financeiras e técnicas”, afirmou.

Condé diz que terá basica­mente uma semana para formar a equipe que deverá estrear na competição, contra o Bragantino, no dia 14, no Estádio Santa Cruz. Às vésperas do início do Campeo­nato Paulista a situação era seme­lhante, com jogadores chegando ao clube já com a competição em curso. Para a Série C, a situação é a mesma, mas com uma diferen­ça: “Já temos uma base formada e os jogos nessa divisão só ocorrem nos fins de semana, o que ajuda na preparação”, disse.

O comandante frisou que a mesma situação é vivida pelas outras equipes, que precisaram se remodelar após o término dos torneios estaduais, dentro de um período de tempo bastante curto e com as dificuldades que cada um enfrenta. Ele também desta­cou que o elenco para a Série C será montado no mesmo contex­to do Paulistão, deixando a enten­der que, em termos financeiros, os salários serão praticamente os mesmos. A folha de pagamento do Botafogo no Paulistão girava em torno de R$ 450 mil por mês.

Clima – O técnico mostrou­-se animado com as possibilida­des de o Botafogo realizar um campeonato com capacidade de alcançar o objetivo do acesso, principal meta do clube no ano de seu centenário. Segundo ele, muitos jogadores que permane­ceram receberam propostas de clubes da Série B, mas optaram em continuar, isto porque gos­tam da cidade, da torcida e do método de trabalho tanto técni­co quanto da diretoria. “Vamos nos ajustar e ainda há o projeto da sociedade anônima, que irá determinar um novo tempo na história do clube”, previu.

Postagens relacionadas

Jesualdo defende equilíbrio e diz que Santos terá de se readaptar

Redação 1

Raphinha celebra nova convocação à seleção: ‘Que agora possa realizar meu sonho’

Redação 1

Recuperado, Neymar jogará nesta sexta pelo PSG e poderá se apresentar a Tite

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com