Tribuna Ribeirão
Esportes

Condé abre mão do terceiro volante contra o Red Bull

ALFREDO RISK

O Botafogo enfrenta na noite desta sexta-feira o Red Bull, a partir das 21 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em uma par­tida que poderá ser decisiva para as pretensões do Pante­ra no Campeonato Paulista. “Vamos sair do esquema de três volantes e jogar com um meia de criação,” disse o téc­nico Léo Condé em entre­vista coletiva na tarde desta quinta-feira (14). “O Nadson já está em condição de atuar o jogo todo,” afirmou o co­mandante.

Com apenas quatro pon­tos ganhos em 18 disputados e na 14ª colocação na compe­tição, Condé espera reverter essa situação nos seis parti­das que ainda restam para o término da fase de classifica­ção. Ele nega que o Botafogo viva uma crise, mas sim ‘um momento ruim’. “Temos jo­gadores experientes no elen­co que vieram com a expec­tativa de realizar uma grande competição,” diz Condé. “O problema é que muitos deles tiveram pouco tempo para fazer a pré-temporada,” jus­tificou.

Já o adversário tem a ter­ceira melhor campanha no campeonato, com 11 pontos ganhos, atrás do Palmeiras, segundo colocado, com 13, e do Santos, que está na lide­rança com 15 pontos.
Não condiz
O técnico salientou que não pode haver desespero e que os atletas estão ‘muito sentidos’ com a baixa pontuação e com as quatro derrotas sofridas até aqui. Condé lembrou que o Botafogo fez bons jogos na competição, mas que não teve competência para buscar a vi­tória, com exceção à partida contra a Ferroviária, quando o time foi derrotado em casa jo­gando muito mal. “Em Novo Horizonte jogamos bem e perdemos, o mesmo ocorreu Campinas, na derrota contra o Guarani,” exemplificou. “A pontuação não condiz com nossas atuações,” afirmou.

Léo Condé reconheceu que o futebol é feito de resultados e que a equipe precisa pontuar nos seis jogos que restam, até mesmo para permanecer na primeira di­visão do futebol paulista.

Para o jogo desta noite, o Botafogo irá contar com o re­torno do zagueiro Naylhor, que irá substituir o capitão Plínio, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. So­bre uma eventual participação de Denílson desde o início da partida contra o Red Bull, Léo Condé afastou essa possibilida­de. “Ele está à disposição, mas a nós acharmos o momento ade­quado para entrar no time des­de o início da partida,” disse.

Com dois volantes e um meia de armação, Condé espe­ra ter em campo um time mais ofensivo, que irá buscar fazer o placar. “Se conseguirmos isso, então dá para fechar mais o meio”, explicou.

Postagens relacionadas

Plano para retomada do Paulistão começa a ser elaborado

Redação 1

Afastado da CBF, Caboclo apresenta defesa na comissão de ética e nega assédio

Redação 1

São Paulo se aproxima de Gustavo Scarpa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com