O Tribunal de Justiça de São Paulo receberá, até a próxima terça-feira, 28 de março, as inscrições ao concurso público que tem o objetivo de preencher 400 vagas de escrevente técnico judiciário, cargo de ensino médio completo com salário de R$ 5.480,54, além dos auxílios para saúde, vale-alimentação e vale-transporte. As oportunidades são para a comarca da capital.
O edital foi publicado em 3 de fevereiro. O cadastramento dos candidatos deverá ser feito pelo site da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Fundação Vunesp), no endereço www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 81. A aplicação da prova está prevista para 28 de maio, um domingo, na capital.
O edital, com todas as informações sobre o certame, pode ser visto no site da Vunesp. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.vunesp.com.br ou pelo link “Fale Conosco” da página da Vunesp. Das 400 vagas disponíveis, 20 serão reservadas para pessoas com deficiência (5%) e 80 para o sistema de cotas (20%), que inclui autodeclarados pretos ou pardos.
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá duração de cinco horas e visa avaliar o grau de conhecimento teórico do(a) candidato(a) necessário ao desempenho do cargo. Será composta de 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma, de acordo com o conteúdo programático.
As provas terão questões de Língua Portuguesa, conhecimento em Direito e conhecimentos gerais – atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico. O(A) candidato(a) deverá acompanhar a publicação dos editais de convocação para as provas pelo Diário da Justiça Eletrônico (DJE) e no site www.dje.tjsp.jus.br.