A Fundação Hospital Santa Lydia anunciou, nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, o cancelamento da prova objetiva do processo seletivo para 53 cargos de 37 áreas que seria realizado neste domingo (28). Ontem, o governo do Estado rebaixou Ribeirão Preto e mais 25 cidades da área de atuação do 13º Departamento Regional de Saúde (DRS-XIII) da fase laranja para a vermelha do Plano São Paulo, apesar de a cidade seguir em fase híbrida (leia nesta edição).
A fundação diz que tomou a decisão após consultar a Promotoria de Saúde Pública do Ministério Público de São Paulo (MPSP), comandada pelo promotor Sebastião Sérgio da Silveira. Ele recomendou a suspensão do concurso para evitar possíveis aglomerações. Ainda não há, no entanto, nova data para a realização dos exames. O novo dia de aplicação das provas será publicado em edital no site da Santa Lydia.
A fundação é responsável pelo Hospital Santa Lydia e pelas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade – Nelson Mandela (Adelino Simioni, UPA Norte), Doutor Luis Atílio Losi Viana (UPA Leste, na Treze de Maio) e Doutor João José Carneiro (Sumarezinho, a UPA Oeste). Também administra a Unidade Básica Distrital de Saúde Doutor João Baptista Quartin, a UBDS Central, a Unidade Básica de Saúde Doutor Luiz Gaetani, a UBS do Jardim Cristo Redentor, e o Hospital Municipal Francisco de Assis.
Nesta sexta-feira, o edital de cancelamento foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM). As inscrições terminaram em 8 de fevereiro. Mais de 15 mil haviam sido deferidas. A taxa de inscrição era de R$ 12,47 para todas as funções disponíveis. Os cargos disponíveis são: auxiliar de lavanderia, auxiliar de limpeza, auxiliar administrativo, telefonista, recepcionista e auxiliar de almoxarifado.
Auxiliar de recursos humanos, cozinheiro, auxiliar de cozinha, auxiliar de contabilidade, auxiliar de farmácia, auxiliar de manutenção, motorista, porteiro, auxiliar de consultório dentário, técnico de enfermagem, técnico de informática, técnico em patologia clínica, técnico em radiologia e técnico de segurança do trabalho
Comprador, analistas de licitações e contratos, assistente administrativo, assistente social, biomédico, dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico pronto atendimento adulto, médico pediátrico, médico ginecologista, médico de atenção básica clínico, nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional.