A ONG Arco-Íris de Ribeirão Preto promoveu ontem, sexta-feira, dia 17, a eleição da Corte LGBTQIAP+ 2024, no palco do Teatro Municipal da cidade. O júri avaliou os candidatos nos quesitos criatividade e beleza e pelo voto elegeu: Miss Gay: Bárbara Rivéra. Miss Trans Mulher: Safira Lopes. Mister Homem Trans: Daito Rosa. Miss Lésbica: Sheila de Oliveira. Miss Plus Size Mulher Trans: Julietta Mikaela e Mister Gay: Paulo Alvarenga.
O evento contou com grande presença do público, que levou faixas e cartazes para torcer para seus candidatos e candidatas. “Fazemos questão de manter esse concurso porque ele é também uma bandeira de luta. E temos muitos talentos na diversidade que precisam ser conhecidos e respeitados”, disse Fábio de Jesus da Silva, presidente da Arco-Íris, destacando que essa atividade, como o Prêmio Diversidade LGBT 2024, que acontece no dia 14 de junho e a Parada (que completa 20 anos), no dia 16 de junho, contam com o apoio da Prefeitura, por meio da secretaria da Cultura e Turismo.
“Estamos conseguindo executar nossas ações tão necessárias, pois estamos no orçamento municipal da cidade. Sempre contamos com o apoio do ex-secretário Alessandro Hirata e do Pedro Leão, secretário da Cultura e Turismo”, destacou. “É um evento magnífico e é importante avançarmos anualmente pelas causas do movimento LGBTQIAP+. Essas ações buscam a melhoria de vida e a luta pelos direitos humanos dessa comunidade e, por isso, nós a colocamos no orçamento por entender e respeitar essas bandeiras de luta”, ressaltou Pedro Leão, secretário municipal da Cultura e Turismo da cidade.
A artista Úrsula Fox, irá representar Ribeirão Preto no concurso Miss Diversidade de São Paulo. Entrada para o evento foi a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que resultou na elaboração de 14 cestas básicas que serão doadas para famílias assistidas pela entidade.