A soprano Lilian Giovanini se apresenta ao lado do pianista Jefferson Bortolucci, na próxima segunda-feira, 1º de outubro, às 20 horas, na Sala de Concertos da Tulha, no campus da Universidade de São Paulo (USP) em USP Ribeirão Preto, na Zona Oeste. O concerto será realizado com o objetivo de arrecadar fundos para que a cantora possa continuar seus estudos na Alemanha. O ingresso não tem valor fixo, o convidado pode escolher quando quer doar.
O repertório terá com canções e árias de ópera de compositores como Sergei Rachmaninoff (1873-1943), Rebecca Clark (1886-1979), Giacomo Puccini (1858- 1924), Heitor Villa-Lobos (1887-1959), George Gerschwin (1898-1937), André Previn (1929), Franz Lehár (1870-1948), Otto Nicolai (1810-1849) e Georg Friedrich Händel (1685-1759).
Graduada em música pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP), Lilian Giovanini concluiu recentemente mestrado em “Performance”, pela Hochschule für Musik und Theater “Felix Mendelssohn Bartholdy”, em Leipzig, na Alemanha.
Também se destacou como solista em diversos concertos frente a orquestras nacionais e internacionais como o concerto “Martin Grubinger Percussion Ensemble”, realizado na Coréia do Sul e da Orquestra Sinfônica de Shangai, realizado na Shanghai Symphony Orchestra Hall.
No Brasil, esteve frente à Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Orquestra Sinfônica de Franca, Orquestra Sinfônica de Americana e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Foi vencedora do 17º concurso para jovens solistas da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e recebeu o primeiro prêmio feminino no “V Concurso Carlos Gomes para jovens cantores”.
Para a temporada 2018/2019, a soprano está como cover no espetáculo “Alice in Wunderland”, na Musikalische Komodie, em Leipzig, na Alemanha, e com contrato de turnê para concertos de Ano-Novo com a Leipziger Symphonieorchester. O desafio neste momento é conseguir doações para a sua manutenção na Alemanha nas primeiras semanas de sua permanência por lá.