Nesta sexta-feira, 30 de agosto, a Instituição Aparecido Savegnago dá início ao seu Circuito Cultural e Artístico 2019. O concerto de estreia traz o espetáculo “Revoredo, viola caipira solo e multimídia”, com José Gustavo Julião de Camargo (viola caipira); Fernando Emboaba (ambiência e paisagem sonora); e Ricardo “Biro” Roque (artista visual).
O objetivo do circuito é promover uma série de concertos gratuitos, abertos à população de Sertãozinho e região, trazendo artistas reconhecidos internacionalmente para recitais no Auditório Isaura Borsoni Savegnago, localizado na sede da instituição, na rua José Bonini nº 536, Centro, Sertãozinho.
Segundo o coordenador artístico da IAS, Lucas Galon, os recitais, shows e concertos que fazem parte do Circuito Cultura e Artístico 2019 são realizados uma vez ao mês, às sextas-feiras, sempre às 19 horas. Para assistir aos concertos é preciso retirar os ingressos na própria Instituição. O preenchimento do auditório será por ordem de chegada, a partir das 18 horas.
Atualmente, a instituição atende cerca de 230 crianças e adolescentes, com idades entre sete e 18 anos. Em 2019, está em execução o Projeto Beija-flor –ano 2, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do governo federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério da Cidadania. Conta com patrocínio das empresas: Savegnago Supermercados, CM Hospitalar, Ariam Equipamentos Metalúrgicos, Eletrofrio e Pastifício Selmi.