Nesta sexta-feira, 24 de abril, às 15 horas, o grupo Cia. Cabelo de Maria apresentará o seu novo show “Ping-Pong”, na live no Facebook da Sustenidos Organização Social de Cultura, responsável pela gestão do Projeto Guri no interior, litoral paulista e polos da Fundação Casa. O espetáculo mistura ritmos e estilos da música com o realismo fantástico, o folclore brasileiro e o humor.
Durante o show, as crianças conhecerão histórias de diferentes personagens como a centopeia que tem uma perna mais curta que as outras, a menina que sabe criar ventos, ventinhos e ventanias, o menino que só encontra satisfação ao jogar xadrez e entre outros, que tem como principal objetivo promover a alegria da pluralidade, com muita interação com o público de casa.
Renata Mattar atuou no grupo Palavra Cantada e Gustavo Finkler é fundador do grupo Cuidado Que Mancha, do Rio Grande do Sul. Desde 2007, unidos na Cia. Cabelo de Maria, criaram os espetáculos “São João do Carneirinho”, “A Palavra é”, “Imbalança Eu Caio”, “POIN – Pequena Orquestra Interativa” e “Ping-Pong”, todos voltados às crianças.
A iniciativa faz parte da campanha “#VamosDeMúsica”, recém-lançada pela Sustenidos, que tem como intuito trazer conteúdos culturais diversificados e, com isso, promover, com excelência, o desenvolvimento humano de gerações em formação. Com a ação, a organização pretende, ainda, mostrar o resultado dos programas que administra, como Projeto Guri, Festivais Imagine Brazil e Ethno Brazil e o Move (Musicians and Organizers Volunteer Exchange).
Além da participação de alunos, ex-alunos e profissionais da Sustenidos, também haverá a participação de diversos artistas. As lives acontecerão todas as quartas e sextas-feiras, às 15 horas, na página do Facebook da Sustenidos. Para conferir as exibições anteriores ou ficar por dentro das próximas acesse: http://www.sustenidos.org.br/ vamosdemusica/.
Cia. Cabelo de Maria
Renata Mattar e Gustavo Finkler fundaram a Cia. Cabelo de Maria no ano de 2007 com a proposta de compartilhar a pesquisa musical feita por Renata em seus mais de 20 anos de viagens pelo Brasil registrando músicas da tradição popular. Entre os principais trabalhos, estão o CD “Cantos de Trabalho”, lançado pelo selo Sesc, “São João do Carneirinho”, contemplado no edital Rumos – Itaú Cultural, “Baianás – Parece Cinema” e a “POIN – Pequena Orquestra Interativa”. Atualmente, a Cia tem sete espetáculos no repertório.