Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

Como corrigir o problema do alto consumo de CPU do Windows 10

Microsoft atualiza de forma constante o Windows 10 para evitar que ele tenha brechas de segurança, além de adicionar novos recursos ao sistema. Por sua vez, as últimas atualizações para o sistema acabaram trazendo alguns problemas de performance e até mesmo bugs um pouco mais críticos.

Nesta semana, por exemplo, a atualização cumulativa do Windows 10 acabou afetando a performance de muitos de seus usuários, que começaram a ter gargalos na CPU, deixando os seus PCs lentos. A seguir, veja como resolver este problema de performance da última atualização do Windows 10.

Importante

Até o momento da publicação desta matéria, a Microsoft ainda não soltou uma atualização para a correção do problema. Desta forma, o processo demonstrado abaixo não é oficial, sendo recomendado fazer um backup de seus dados ou a criação de um ponto de restauração antes de segui-lo.

Como corrigir o problema de performance da última atualização do Windows 10

O problema de performance que ocorre devido a esta última atualização do Windows 10 se deve a um processo chamado “SearchUI.exe”, que é relacionado a Cortana e aos resultados do Bing no menu Iniciar. Assim, caso você não utilize estes recursos, basta seguir estes passos para desativá-los e diminuir o consumo de sua CPU. Veja:

  1. Aperte junto as teclas “Win + R” para abrir a janela do “Executar” e entre com este comando: regedit;

    Reprodução
  2. Pela coluna da esquerda, acesse este caminho: Computador\HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Search;

    Reprodução
  3. Agora, no lado direito, procure pela entrada “BingSearchEnabled” e dê um clique duplo nela;

    Reprodução
  4. Mude o seu valor para “1” e clique em “Ok”;

    Reprodução
  5. Reinicie o computador.

Após reiniciar o seu computador, a alteração que foi feita no registro do Windows tirará a busca do Bing do menu Iniciar e, caso este esteja sendo o seu problema por conta da atualização, o consumo de CPU deverá ser normalizado. Apesar disto, é preciso lembrar que uma futura atualização do Windows pode alterar este registro e fazer o problema retornar.

Caso esteja querendo habilitar novamente a busca do Bing no menu Iniciar, basta seguir novamente as etapas do tutorial deixando o “BingSearchEnabled” com o valor “0”.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como evitar o alto consumo de CPU, que foi causado pela última atualização do Windows 10.

Via Olhardigital

Postagens relacionadas

Microsoft testa melhorias no teclado touch do Windows 10

William Teodoro

Jogo de Harry Potter é lançado para dispositivos móveis

Redação 1

Mi Band 4, da Xiaomi, é o vestível mais vendido do mundo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com