Tribuna Ribeirão
Política

Comissário da ONU faz alerta contra Bolsonaro

Discursos como o do can­didato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro (RJ), sobre direitos humanos podem representar “um peri­go” para certas parcelas da po­pulação no curto prazo e para “o País todo” no longo prazo. O alerta é de Zeid Al Hussein, alto comissário da ONU para Direitos Humanos. Ele deixa seu cargo no final desta sema­na e será substituído pela chi­lena Michelle Bachelet.

Em sua última coletiva de imprensa nesta quar­ta-feira, 29, em Genebra, o jordaniano respondeu a uma pergunta da reporta­gem do jornal “O Estado de S. Paulo” sobre como ele via a popularidade do discurso adotado por Jair Bolsonaro. Para Zeid, o “instrumento” usado para ver o avanço de tais posições é “simples”.

“Quando as pessoas estão ansiosas, quando existem in­certezas econômicas, globais ou não, por conta da crise nas commodities nos últimos anos, ao dar uma resposta simplista e tocando nas emo­ções naturais das pessoas – e talvez olhando para uma li­derança mais forte, firme – é uma combinação que é bas­tante poderosa”, disse Zeid.

“O perigo é que isso ve­nha às custas de um certo grupo no curto prazo e, no longo prazo, de todo o país”, afirmou. “Temos de ser mais conscientes de exemplos his­tóricos. Não é para dizer que o progresso humano foi fácil”, disse. . “Eu confesso que, de muitas maneiras, não enten­do o pensamento conserva­dor. Se apenas escutássemos a isso, talvez alguns de nós ainda estivéssemos em caver­nas”, afirmou. “O progresso ocorreu porque estipulamos que todos devem ter direitos iguais”, afirmou.

Postagens relacionadas

Bonfim Paulista ganha R$ 625 mil para recape 

Redação 2

Definida empresa que fará Centro Administrativo

Redação 2

‘Câmara não vai discutir impostos’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com