Por: Adalberto Luque
A 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) em Ribeirão Preto, através de sua Comissão de Igualdade Racial, promoveu a segunda edição do Prêmio Esperança Garcia. A solenidade foi realizada no dia 06 de setembro na sede da OAB Ribeirão Preto, no Jardim São Luiz, zona Sul da cidade.
Segundo a presidente da Comissão de Igualdade Racial, Marina Camargo, o prêmio tem por objetivo laurear sete personalidades, entre advogados e sociedade em geral, que contribuíram pessoal e profissionalmente com a defesa da democracia e cidadania em atuações voltadas à população brasileira, em especial à negra.
“Personalidades que modificaram e ultrapassaram as barreiras socialmente impostas, não apenas no campo da advocacia, mas também na sociedade em geral, como nossa patrona Esperança Garcia”, disse Marina Camargo.
Os laureados da edição foram: Adria Maria Bezerra Ferreira, Ana Lúcia Graciano Lopes da Silva (Mestra Saruê), Dr. Joaquim Romão da Silva Neto, Dr. José Ricardo Romão da Silva, Dr. Oswaldo Fagundes, Silvia Helena Seixas Alves e Vitor Hugo Guimarães.
A noite foi abrilhantada com a apresentação da cantora, acordeonista, violeira e compositora Karol Luz. O evento contou com a presença da diretora Viviane Aparecida da Rocha; da diretora adjunta e presidente da Comissão, Marina Camargo; da vice-presidente Marina Oliveira, além de toda a equipe da Comissão da Igualdade Racial, familiares, amigos, movimentos sociais e público em geral.