Adolescente de 17 anos foi encontrado morto na Fundação Casa no domingo (1)
A Comissão de Direitos Humanos da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados de Brasil, Seção São Paulo, divulgou nota informando que no dia 01/09/2019 recebeu denúncia referente ao falecimento de um interno da Fundação Casa, unidade Candido Portinari, na tarde de domingo (1).
“Imediatamente, nos dirigimos ao local, onde fomos recebidos pela Corregedoria e Diretoria da unidade. A Corregedoria nos convidou para acompanhar o Procedimento Preliminar, ainda em trâmite, na qualidade de Curador dos adolescentes, os quais foram ouvidos nos dias 01/09/2019 e 02/09/2019, em Ribeirão Preto. A CDH, representando a 12ª Subseção da OABSP, continuará vigilante na apuração completa dos fatos e oficiará todas as autoridades competentes, no intuito de informar o ocorrido e cobrar para que as instituições tomem as providências cabíveis.
Por fim, lamentamos essa fatalidade ocorrida no interior de um prédio público destinado aos cuidados de adolescentes e prestamos as nossas condolências a toda família pranteada” finalizou a nota.
A Polícia Civil investiga a ocorrência.