Tribuna Ribeirão
Mundo

Comey foi oficialmente o pior líder da história do FBI, diz Trump

A decisão, vista como uma vitória para Trump, deve atrasar os julgamentos dos processos a que ele responde na Justiça dos EUA (Reprodução/Redes Sociais)
Por Gabriel Bueno da Costa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta no Twitter na manhã desta sexta-feira para criticar James Comey, ex-diretor do FBI demitido por ele em maio de 2017. “Comey agora será oficialmente rebaixado como o pior líder, de longe, do FBI”, afirmou Trump. “Eu fiz um grande serviço ao demiti-lo.”

Trump se refere em suas mensagens ao relatório do inspetor-geral publicado nesta semana, com críticas a Comey. De acordo com o relatório, Comey “desrespeitou” normas ao lidar com uma apuração sobre e-mails da ex-secretária de Estado Hillary Clinton, que disputou a presidência com Trump. Hillary costuma citar a condução do caso pelo FBI como uma das razões de sua derrota.

Segundo o presidente, o atual diretor do FBI, Christopher Wray, é a pessoa certa para retomar a credibilidade da instituição. Ele ainda comentou outro ponto do relatório do inspetor-geral, que diz que um agente do FBI, Peter Strzok, fez críticas ao então candidato republicano em conversas com a advogada do FBI Lisa Page. Strzok afirmou, segundo o relatório, que “nós iremos barrá-lo”, sugerindo que trabalharia pela derrota de Trump na disputa nas urnas. “Não dá para ser mais baixo que isso!”, lamentou.

Postagens relacionadas

Nova onda da pandemia gera maior incerteza sobre Brasil, diz Guedes

Redação 1

Gastem com educação, não com armas, diz Papa em mensagem de paz anual

Redação 1

Governador do Texas diz que ataque a igreja deixou 26 mortos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com