Decreto do governo estadual com estas determinações foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta feira
O decreto do governo estadual que flexibiliza a quarentena no estado de São Paulo, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (29) reduziu em duas horas o horário de funcionamento das atividades autorizadas a funcionar a partir do dia 1 de junho nos municípios da faixa laranja, em que a região de Ribeirão Preto está inserida. O decreto também limita a capacidade de público ao máximo de 20% da capacidade máxima de público do estabelecimento permitida no alvará de funcionamento.
Na quinta-feira, ao anunciar a reabertura em Ribeirão Preto, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) afirmou o comércio de rua da cidade poderia funcionar por seis hora diárias. De segunda a sexta-feira das 10 às 18 horas e no sábado das 10 às 15 horas.
Já os quatro shoppings da cidade funcionariam de segunda a sábado das 12 até às 20 horas. O percentual de clientes nos estabelecimentos também foi anunciado como limitado a 35% do total estabelecido no alvará de funcionamento. No decreto do governo do Estado as áreas de alimentação dos shoppings também foram proibidas de funcionar.
Questionada sobre as mudanças, a prefeitura disse que todas as informações sobre o assunto serão publicadas no Diário Oficial do Município desta sexta-feira.