Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Comércio de RP em recuperação moderada

JF PIMENTA - Arquivo: liberação das máscaras deve ajudar a melhorar ainda mais os números

Mesmo com uma grande demanda reprimida, a retomada do emprego, segunda parcela do décimo terceiro salário e com a extensão do auxílio-emergencial do governo até o fim de dezem­bro, o setor lojista de Ribeirão Preto e região acredita em uma recuperação “moderada” no fe­chamento das vendas de Natal, em 2020. É o que aponta o levan­tamento realizado pelo Centro de Pesquisas do Varejo (CPV) recém lançado pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincovarp) – e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Ribeirão).

A pesquisa apresentou aos comerciantes consultados uma escala de 1 a 10, em que 1 signi­fica totalmente pessimista e 10 totalmente otimista com as ven­das de Natal. Foi constatado que o índice médio de otimismo, le­vando em conta o desempenho das vendas desde o dia 1º de de­zembro, ficou em 6,8, projetan­do cenário de recuperação.

“Alguns segmentos do vare­jo terão vendas maiores do que outros, dependendo da carac­terística de seus produtos, mas, na média, teremos uma recu­peração nesse fim de ano. Resta saber o quanto essa melhora do cenário vai realmente ajudar na recuperação dos prejuízos que a pandemia de covid-19 já causou ao varejo em 2020”, analisa Die­go Galli Alberto, professor, con­sultor organizacional, analista de mercados e assuntos econômi­cos, e pesquisador do CPV.

A tendência positiva proje­tada para dezembro é reforçada pelo desempenho de vendas do comércio varejista de Ribeirão e região no último mês de no­vembro. Na comparação com outubro, as vendas no período tiveram alta de 10,88%.

“Essa retomada mostra a for­ça do comércio varejista na hora de enfrentar as dificuldades. O lojista é lutador! O grande de­safio, agora, é a organização do comércio para 2021 em meio a uma eventual segunda onda do covid-19. A chegada da vacina será fundamental no sentido de termos um cenário mais claro e com maior previsibilidade para a tomada de decisões. Seja qual for a situação, Sincovarp e CDL sempre estarão ao lado dos lojis­tas”, finaliza Diego.

Postagens relacionadas

Vítimas de golpe tentarão parceria para formatura

William Teodoro

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Ídolo do Corinthians, Freddy Rincón morre aos 55 anos

Redação 8

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com