Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Comercial visita Barretos pela estreia da Copa Paulista 

Ainda sem vencer em 2024, Bafo busca apagar rebaixamento na Série A2 

Sob novo comando técnico, Comercial teve mais de um mês de preparação (Bárbara Pires)

Por Hugo Luque 

Após exatos 90 dias, o Comercial volta a campo nesta sexta-feira, às 20h, no Estádio Fortaleza, onde enfrenta o Barretos pela primeira rodada do Grupo 2 da Copa Paulista. Será também o duelo inaugural de toda a competição, a última no calendário alvinegro em 2024. 

O objetivo, portanto, é conquistar o melhor resultado possível logo de cara para, como reiterou o técnico Betinho, deixar o passado para trás. Desde o empate em 1 a 1 com o Monte Azul, pela última rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, muita coisa mudou no Palma Travassos. 

Com a queda para a terceira divisão estadual, a crise do clube se estendeu também para fora de campo. Todos os cinco vice-presidentes deixaram seus cargos e, logo em seguida, em abril, o presidente Fausi Henrique também renunciou. 

Rapidamente, o novo conselho executivo convocou eleições e o empresário Antônio Carlos Campanelli foi aclamado o novo mandatário do Leão do Norte. Pouco tempo depois, no mês de maio, a montagem do novo elenco começou com a contratação de Betinho, ex-Barcelona de Ilhéus-BA. 

Sob novo comando, o plantel foi formado com apenas dois remanescentes: o zagueiro Hilario e o goleiro Jeferson Reis, que se recuperou de uma grave lesão no joelho, mas sofreu a mesma contusão na reta final da preparação, o que vai tirar o arqueiro da temporada. 

Para completar o time, a diretoria trouxe 18 atletas de outros clubes. Chegaram os goleiros Marcos, Felipe e Eduardo; os zagueiros Hilário, Thiago Moura, Guilherme Café e Guilherme Teixeira; os laterais Ninho, Yan Ferreira e Carlinhos; os meio-campistas Emerson Müller, Kawhan, Emerson Silva, Flavio, Danielzinho e Calixto; além dos atacantes Gustavo Henrique, Adriano Luiz e Valdo Bacabal. 

De acordo com Betinho, ainda devem ser alçados da base o meia Kauan Gomes e os atacantes Felipe Rodrigues e David. O treinador, inclusive, espera um jogo duro nesta sexta. 

“Se contra o Barretos você ficar no chão por uma faltinha, os caras te atropelam e fazem o gol. Eu preciso de jogadores com uma certa rodagem, com jogos importantes na carreira, porque a competição exige isso. Não vamos jogar, com todo respeito, contra amadores, mas contra profissionais. Sobretudo pela regionalização, são rivalidades grandes. Contra o Barretos, vai ser uma guerra. (…) O Barretos, principalmente jogando lá, é muito complicado, com jogadores jovens e um elenco mesclado. É um time muito competitivo, principalmente dentro de casa”, analisou. 

Na preparação, o Alvinegro fez dois amistosos, com derrotas por 2 a 0 para o XV de Jaú e 3 a 1 para o Taquaritinga. Para esta primeira partida, o comandante afirmou que os atacantes Gustavo Henrique e Valdo Bacabal, que chegaram há pouco tempo, são dúvidas pela questão física. Além disso, Betinho não apontou uma formação tática específica. 

Caso Gustavo e Bacabal entrem em campo, um possível 11 inicial para a estreia na Copa Paulista tem: Marcos; Carlinhos, Thiago Moura, Guilherme Café e Ninho (Yan Ferreira); Emerson Müller, Flávio e Danielzinho; Adriano Luiz, Gustavo Henrique e Valdo Bacabal. 

 

 

F

Postagens relacionadas

Vindo de duas derrotas, Botafogo busca reabilitação diante do Oeste

Redação 1

Daniel Alves paga fiança e será solto na Espanha

William Teodoro

Hospital do Câncer de RP anuncia calendário para Outubro Rosa

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com