O Comercial segue voando no Campeonato Paulista. Diante do União Suzano, o Leão do Norte emplacou mais uma vitória e segue no topo da tabela da competição. Na noite desta quarta-feira (23), o Bafo até saiu atrás, mas demonstrou força e conquistou mais três pontos.
Agora, o Leão do Norte soma 18 pontos no topo da tabela, seguido pelo Noroeste, que tem 17. O próximo compromisso é no sábado, diante do São José, às 16h, no estádio Martins Pereira.
O Jogo
A primeira etapa no estádio Palma Travassos foi complicada para o Comercial. Jogando em casa, o Leão do Norte viu um União Suzano bastante fechado, dificultando as ações do Alvinegro.
Aproveitando os erros do Bafo, o Suzano levou perigo nos contra-ataques. Aproveitando a velocidade de Serafim e as boas jogadas de Lucas Gomes, o time visitante criou as primeiras jogadas de perigo.
Melhor na partida, o time comandado por Ricardo Costa, que passou pelo Comercial em 2019, abriu o placar. Após boa troca de passes pelo lado direito, a bola chegou limpa para Madalena completar para o fundo da rede.
Atrás no placar, o Alvinegro subiu as linhas e passou a atacar mais. A postura mais ofensiva deu resultado e o Bafo chegou ao empate. Aos 32 minutos, Após boa jogada pelo lado direito, Gabriel Tota apareceu entre os zagueiros e deixou tudo igual na Joia.
O Bafo até ensaiou uma pressão, mas o confronto foi para o intervalo com a igualdade no placar.
Na segunda etapa, o jogo seguiu na mesma toada. O Comercial controlando as ações, o Suzano se defendendo e explorando os contra-ataques.
Mais cansado e menos efetivo, o Leão do Norte foi caindo de produção ao longo da etapa. Tentando recolocar o time no jogo, Gustavo Marciano fez algumas alterações. Rodolfo, Dudu Itapajé, Matheus China e Rodriguinho foram lançados na partida ao longo da etapa.
As alterações surtiram efeito e o Comercial melhorou na partida. Depois de criar várias situações de perigo e esbarrar no sistema defensivo do União Suzano, o Comercial chegou ao gol da virada aos 43 minutos.
Após confusão na área, a bola sobrou para Rodriguinho, que chegou completando para o fundo da rede, colocando números finais no confronto no Palma Travassos e garantindo mais uma vitória na Série A3.