O Comercial venceu o Volta Redonda com o placar de 2 a 0 na tarde desta sexta-feira (6). Jogando no estádio Bela Vista, em Cravinhos, o Leão do Norte aproveitou as oportunidades, bateu o rival carioca e deu um passo importante rumo a classificação na competição.
Os gols do triunfo alvinegro foram anotados por Gabriel Chiari, que é neto do presidente Ademir Chiari, e Cauã, já na reta final do jogo.
O próximo compromisso do Leão do Norte é na segunda-feira (9), diante do Sport, no estádio Bela Vista, às 15h15. No outro jogo da rodada, Inter de Limeira e Volta Redonda também duelam por uma vaga.
A partida em Cravinhos já começou com o clima quente. O Volta Redonda, teve mais posse de bola e controle das ações. O Comercial apostou nos contra-ataques e nas roubadas de bola.
O panorama do jogo começou a mudar aos 15 minutos. O zagueiro Taylor acertou uma cotovelada no jogador do Comercial e acabou expulso de campo.
Com um jogador a mais, o Comercial foi para cima, mas esbarrou no bom sistema ofensivo do Voltaço, que se fechou e não deu muitas chances claras de gol para o Leão do Norte.
Mas, apesar do esforço feito pelos cariocas, o gol alvinegro saiu já na reta final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Matheus Teixeira fez grande jogada pela ponta direita e cruzou para Gabriel Chiari, que chegou completando para o gol.
Na segunda etapa, com a vantagem no placar, o Comercial se fechou atrás e deu espaços para o Volta Redonda, que criou situações, mas não levou perigo de fato.
Em determinado momento do jogo, o Comercial chegou a ficar com um jogador a menos, já que Mian e Lima foram expulsos.
Mesmo em desvantagem numérica, o Comercial conseguiu fazer o segundo gol e sacramentar a vitória. Em contra-ataque rápido, Cauã ganhou da marcação e bateu na saída do goleiro, dando números finais a partida.