O Comercial conquistou importante vitória diante do Velo Clube na tarde deste sábado (25), no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. No chamado “jogo de seis pontos”, pois as duas equipes brigam por posição na classificação do G8 do Paulista da Série A2, o Leão foi melhor e de virada fez 2 a 1, para a alegria de seu torcedor.
Apesar de começar melhor e dominar as ações, foi o Velo Clube que abriu o marcador em um erro de saída de bola. Lucas Duni foi mais rápido que a zaga e, aos 13 minutos, marcou na saída do goleiro Jeferson Souza.
O empate comercialino aconteceu na reta final da primeira etapa. Após cobrança de lateral com a bola alçada na área, o zagueiro Hilário fez papel de centroavante. Ele dominou e bateu forte. O defensor se emocionou com o gol marcado.
O Leão do Norte ainda meteu uma bola na trave, antes do apito final da etapa inicial.
O Comercial começou a segunda etapa atacando e criou boas chances. As coisas ficaram melhores para o Alvinegro com a expulsão do lateral Mateus Nunes que cometeu falta em Adriano Luiz que entrava sozinho na área adversária.
O desempate veio após um lance infantil do meia Filipinho. Ele soltou o braço no rosto Bryan. Como o lance aconteceu dentro da área, o árbitro perto da jogada marcou pênalti. Wendel bateu e deslocou o goleiro.
Com um jogador a mais e o placar favorável a equipe de Roberval Davino administrou os minutos finais.
Quinto colocado – Com a vitória o Comercial salta provisoriamente para a quinta colocação. O Leão do Norte soma agora 18 pontos e ultrapassa o Velo Clube que se mantém com 17 pontos. O Primavera tem 16 pontos e enfrenta o Linense neste domingo, se vencer sobre posições e o Comercial cai para sexta colocação. O detalhe é que o time de Indaiatuba tem um jogo a mais e não joga na próxima rodada.
O próximo adversário do Comercial será o XV de Piracicaba, em Piracicaba, na quarta-feira, às 20h, no Estádio Barão da Serra Negra.