O Comercial venceu o Marília com o placar de 3 a 0 na tarde deste sábado, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Série A3. Os gols do triunfo foram anotados por Lucas Lino, Brayan e Warlei. Com o resultado, o Leão do Norte chegou ao quinto jogo consecutivo sem derrota. Com 18 pontos ganhos, o Alvinegro fica na quinta colocação, mas colado nos líderes da competição.
Os mais de 2 mil torcedores que estiveram presentes na Joia – melhor público do Comercial na temporada – viram outra boa exibição do Leão do Norte jogando em Palma Travassos.
Controlando as ações do jogo e mostrando eficiência no ataque, o Comercial não deu chances para os visitantes. O bom nível de futebol apresentado pelo Leão foi suficiente para emplacar mais uma vitória sob o comando de Fahel Júnior e não correr tantos riscos durante a partida.
O Jogo
A primeira etapa foi de domínio amplo do Comercial. Controlando as ações e marcando bem as investidas do Marília, o time comandado por Fahel Júnior aos poucos foi crescendo na partida e encurralando os visitantes.
Aos 14 minutos, Luã Niger bateu falta da entrada da área e o goleiro Thiago fez boa defesa.
Aos 25 minutos, Brayan achou lindo passe de três dedos para Luã Niger, que cruzou na área. Lucas Lino chegou batendo de primeira e o goleiro fez a defesa. No rebote, o mesmo Lucas Lino apenas completou para o gol e abriu o placar na Joia.
O Marília tentou crescer no jogo e até chegou a levar perigo ao gol defendido por Kaique Rocha, mas não conseguiu, de fato, finalizar em gol. O Comercial voltou a assustar na reta final do primeiro tempo.
Aos 45 minutos, Wesley Tanque aproveitou a indecisão dos defensores, dominou, passou pelo marcador e soltou uma bomba. Thiago Rodrigues fez boa defesa e a bola ainda bateu no travessão.
Na jogada seguinte, Lucas Lino dominou antes do meio-campo, arrancou, passou por três marcadores, tabelou com Wesley Tanque e, na cara do goleiro, para marcar um golaço, bateu torto e perdeu ótima chance.
O Marília voltou mais ligado para o segundo tempo e teve boa chance de empatar aos 12 minutos. Rafael recebeu na cara do goleiro e bateu. Bem posicionado, Kaique Rocha fez uma linda defesa e salvou o Leão do Norte. No rebote, Rafael cruzou pra área e o atacante do Marília testou para fora, perdendo grande oportunidade.
Aos 18 minutos, após bate-rebate, Luã Niger foi cortar, pegou mal na bola e acertou o travessão do gol defendido por Kaique Rocha.
Após levar uma pequena pressão, o Comercial voltou a controlar as ações e subiu as linhas de marcação. Aos 32 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Comercial após toque de mão do zagueiro do Marília. Brayan bateu com estilo e marcou o segundo gol do Leão do Norte do jogo.
O Marília respondeu aos 35 minutos. Rafael recebeu, de novo, na cara do goleiro comercialino. Mais uma vez, Kaique Rocha cresceu para cima do atacante e fez outra grande defesa com os pés.
Aos 40 minutos, após bate-rebate, Warlei, que havia acabado de entrar, aproveitou o vacilo da zaga, roubou a bola e tocou de bico na saída do goleiro para marcar o terceiro do Leão.
O Leão do Norte ainda teve mais duas grandes chances de marcar com Gleysson e Caaporã, mas o quarto gol não saiu e a partida terminou com outra boa vitória no Comercial na Joia.