O Comercial aproveitou bem os dois jogos em sequência que fez fora de casa e retorna para Ribeirão Preto com duas vitórias na bagagem e a vice-liderança do Campeonato Paulista Série A3.
No último sábado, diante do Desportivo Brasil, o time de Gustavo Marciano mais uma vez mostrou solidez e eficiência e conquistou o triunfo com o placar de 2 a 1.
Titular na vaga de Maycon Douglas, Thiago Moura aproveitou a oportunidade e abriu o placar para o Leão do Norte aos 24 minutos. Seis minutos depois, Jacy deixou tudo igual no Ernesto Rocco. Ainda no primeiro tempo, aos 39, Wendel Alex fez o gol que selou a vitória do Comercial.
O resultado, além de deixar o Alvinegro da Joia muito bem na tabela de classificação, retomou a confiança do trabalho de Gustavo Marciano, que foi bastante criticado pelo torcedor após o revés da estreia diante do Sertãozinho, no Palma Travassos. A principal torcida organizada do clube chegou a emitir nota exigindo a saída do técnico.
Após a vitória, o treinador alvinegro falou sobre a pressão e sequência do trabalho. Marciano aproveitou para pedir o apoio da torcida para a partida contra o Marília, na quarta-feira, na Joia.
“Eu não tenho o que falar, vou demonstrar meu trabalho dentro de campo, junto com o grupo de jogadores. Eu sei o que faço no dia a da, juntamente com minha comissão, isso é importante, o trabalho foi coroado, fomos felizes. Tenho de agradecer à torcida que compareceu e apoiou. E na quarta-feira pedir que compareça, apesar do tropeço dentro de casa [contra Sertãozinho], ela é muito importante para levar nossa equipe rumo à classificação”, desabafou.
“Temos de manter o foco, trabalho. Muitos davam que o Comercial ia brigar lá em baixo, mas temos de manter os pés no chão, continuar com o mesmo trabalho do dia a dia e que possa, na quarta feira, fazer um grande jogo diante do Marília”, completou.
Com seis pontos ganhos em três jogos disputados, o Leão do Norte é o segundo colocado da Série A3. O líder é o E.C. São Bernardo, que é o único invicto da competição, com sete pontos conquistados.
O Comercial volta a campo na quarta-feira (9), às 19h, diante do Marília, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.