O Comercial bateu o Linense com o placar de 1 a 0, neste domingo, no estádio Gilbertão, em jogo válido pela primeira rodada da terceira fase da Copa Paulista. O gol do Leão do Norte foi marcado por Otávio Gut. Com o resultado, o Alvinegro assume a ponta do grupo, com três pontos. O próximo compromisso do Leão do Norte é na quarta-feira, às 20h, no estádio Palma Travassos.
Seguro e dominante, o Comercial controlou a partida de ponta a ponta e não teve dificuldades para vencer os donos da casa. Aplicando seu estilo de jogo, com muitos passes e posse de bola, o Leão do Norte comandou as ações e poderia ter feito um placar mais elástico se tivesse caprichado.
O Jogo
A primeira etapa do jogo foi de domínio amplo do Comercial. Trocando mais passes, 250 passes corretos do Bafo, contra apenas 65 dos donos da casa, com um total de 65% da posse de bola, o Leão do Norte mandou no jogo e controlou as ações. O Linense, por sua vez, apesar de ser o mandante, não conseguiu assustar nos contra-ataques.
O domínio alvinegro foi confirmado nas chances de gol. O Comercial finalizou três vezes no gol, enquanto o Linense apenas uma única vez, mas sem tanto perigo assim. A primeira boa chance da etapa já foi logo concluída em gol.
Aos 18 minutos, Douglas Netto fez boa jogada e foi derrubado na área. O juizão marcou pênalti. Na cobrança, o capitão do time, Otávio Gut, não titubeou e abriu o placar no Gilbertão.
O Comercial seguiu melhor e voltou a assustar em dois lances com o lateral-direito Lucas. O primeiro aos 29 minutos. Após troca de passes, Lucas recebeu, invadiu a área e bateu com perigo. Na sequência, aos 32 minutos, Lucas bateu falta da entrada da área, a bola passou tirando tinta do travessão.
Na volta do intervalo, o técnico Donizete mexeu no time e colocou o Linense para o ataque. A entrada do veloz Léo Torres deixou o Elefante mais perigoso. A alteração surtiu efeito e logo nos primeiros minutos os donos da casa perderam boa oportunidade.
O técnico do Comercial respondeu. Tirou Zé Andrade e colocou Mizael no jogo. O lateral-direito entrou pela ponta direita, fazendo a dobra com Lucas por aquele lado. Aos 20 minutos, o meio-campista do Linense, Tiago, avançou e da entrada da área isolou e perdeu boa chance.
Aos 21 minutos, Davino sacou Douglas Netto e colocou Michel Renner no ataque, para dar mais força ao setor ofensivo. Aos 25 minutos, Balestra vacilou, Leonai roubou a bola e serviu Cesinha, que, na cara do gol, bateu em cima do goleiro Reynaldo e perdeu excelente oportunidade.
O Linense até tentou fazer pressão nos minutos finais, forçou, mas não teve chances claras de marcar. Seguro no jogo, o Comercial não deu oportunidades ao rival e cravou mais uma vitória fora de casa na temporada. Com o resultado, o Leão do Norte assume a ponta do grupo, com três pontos ganhos. O Alvinegro da Joia volta a campo na próxima quarta-feira (2), às 20h, no estádio Palma Travassos.