A vontade do Comercial em manter o elenco que vinha fazendo grande campanha na disputa da Série A3 antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, também inclui a manutenção do técnico Fahel Júnior.
Segundo José Lourenço, diretor de futebol do Comercial, as conversas com o treinador estão alinhadas, já que a intenção de Fahel é concluir o trabalho iniciado no Leão do Norte.
“O acordo com o Fahel é até o final da A3. Mas ele está alinhado conosco, tranquilo, ele quer permanecer, desenvolver o projeto, o trabalho, então, estamos tranquilos. Ele gostou do clube, das pessoas, de Ribeirão Preto, isso está caminhando bem”, afirmou Lourenço.
O comandante é um dos grandes responsáveis pela arrancada do Comercial na competição. Sob o comando de Fahel, o Alvinegro da Joia soma 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Dos 18 pontos conquistados na A3, 16 foram após a chegada do treinador.
Outro que tem mantido a esperança em relação à continuidade do projeto é o presidente do clube, Ademir Chiari.
“Nossa intenção era passar para a segunda fase, isso era quase certo, e aí poderíamos inscrever mais quatro jogadores. Nossa intenção era essa. A parada ajuda alguns, prejudica outros. Esperamos manter a ascensão, que a gente busque esse acesso”, disse Chiari.
Apesar do otimismo e da vontade em continuar a competição dentro de campo, ainda não existe uma data estipulada para o retorno. Com o alarmante aumento dos casos confirmados e óbitos no Brasil, a tendência é que o futebol ainda permaneça um bom tempo paralisado.