Está decidido. O Comercial definiu que os cinco jogadores pendurados com cartão amarelo, Mima, Michael Douglas, Mário Cesar, Matheus China e Leonai irão para o jogo contra o Brasilis, neste domingo (1º), em Águas de Lindóia, com o propósito de receberem o terceiro amarelo para chegar à segunda fase ‘zerados’. Se forem punidos na última partida, por exemplo, contra o São-Carlense, no domingo seguinte, a punição seria cumprida na abertura da série dos quadrangulares.
Segundo o técnico Pinho, nenhum jogador irá usar de jogo violento para que isso aconteça, mas causar situações que irão obrigar o árbitro a mostrar o cartão. “Uma reclamação, tirar a bola do lugar quando o adversário for cobrar uma falta, demora em repor a bola em jogo, tudo isso pode ser feito e resultar em punição”, explica o comandante.
Segundo apurado pelo Tribuna forçar a aplicação do terceiro cartão amarelo pode ser motivo de punição, mas não há registro de que isso tenha acontecido no futebol brasileiro.
Meta
Pinho contabiliza encerrar a primeira fase com 34 pontos, seis a mais do que os 28 que detém na tabela até agora. Para isso serão necessárias duas vitórias, contra o próprio Brasilis e o São-Carlense. “O nosso planejamento é esse e vamos tentar cumpri-lo, encerrar a classificação em primeiro lugar do grupo e, se possível, na primeira colocação geral”, projeta o técnico.
O Comercial tem 28 pontos na tabela e só perde a primeira colocação de toda a competição para o Guarulhos que tem uma vitória a mais (9 a 8). O time está invicto, tem o artilheiro da competição, Gleyson com 10 gols, a defesa menos vazada e encerrou o primeiro turno do Campeonato Paulista da segunda Divisão como líder absoluto.