O Comercial segue sem vencer na Copa Paulista. O Leão do Norte foi derrotado pelo Velo Clube com o placar de 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (18). Wesley Tanque marcou para o Bafo e Fauver e Lucas Duni fizeram os gols dos donos da casa.
O resultado deixa o Alvinegro da Joia na lanterninha do Grupo B, com apenas dois pontos ganhos. O Leão do Norte volta a campo já na sexta-feira (20), às 17h, diante do próprio Velo Clube, no estádio Palma Travassos.
O Jogo
A primeira parte do duelo foi bastante equilibrada e marcada por muitas divididas. Com o campo impraticável, castigado pela chuva que caiu em Rio Claro, o jogo perdeu muita qualidade técnica e sobrou vontade e disputas por espaço.
O Velo Clube abriu o placar aos 8 minutos. Após escorregão de Cortez, o atacante dos donos da casa tentou invadir a área, mas foi interceptado por Jean Pierre. O juiz viu toque de mão do defensor alvinegro e marcou pênalti. Fauver bateu e abriu o placar.
O jogo seguiu truncado e o Comercial chegou ao empate somente aos 31 minutos. Cesinha bateu falta na área, Wesley Taque subiu mais que a zaga e testou para o fundo do gol.
Na volta do intervalo, aos 15 minutos, o Velo Clube quase fez o segundo. Após boa trama pelo lado direito, Fauver achou lindo passe para Samuel, que levou até o fundo e cruzou na pequena área. Aparecendo como elemento surpresa, Fauver completou de letra e quase colocou o Velo na frente.
O Comercial teve a chance de ficar na frente aos 42 minutos. Após confusão na área, a bola sobrou para Pedro Henrique, que bateu de perna direita. A bola passou tirando tinta do travessão.
Na sequência, aos 43 minutos, Caio achou lindo lançamento para Samuel, que foi derrubado dentro da área e o juiz marcou outro pênalti. Lucas Duni bateu com categoria, fez o segundo do Velo Clube e deu números finais ao jogo.