O Comercial conheceu sua primeira derrota na Série A2. Diante do Primavera, na tarde desta quarta-feira (18), o Leão do Norte perdeu com o placar de 2 a 0. Os dois gols foram anotados por Paulo Baya.
Com o resultado, o Leão do Norte está momentaneamente na 9ª colocação, mas pode ser ultrapassado por outras equipes no complemento da rodada. O próximo compromisso é no sábado, às 19h30, diante do Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi.
O Jogo
A primeira etapa do duelo disputado no estádio Ítalo Mário Limongi foi morno e sem grandes chances claras de gol. Dono da casa, o Primavera teve mais posse de bola, mas também não conseguiu fazer Jeferson Souza trabalhar. O técnico do Primavera precisou fazer duas alterações antes dos 15 minutos por conta de lesões.
Mais fechadinho e com força no meio-campo, o Comercial limitou-se a dificultar a vida do Primavera. Isso foi bem feito. A parte ofensiva, porém, deixou a desejar. Sem opções de velocidade pelos lados, o time do Bafo forçou muito as jogadas com Wendel e Ibiapino e facilitou a vida do adversário.
Alan Mineiro, camisa 10, ficou encarregado, sozinho, de criar as jogadas ofensivas do Comercial. Isolado, o jogador não teve sucesso ao executar sua função.
A primeira chance perigosa aconteceu aos 20 minutos. Murilo acertou um ótimo chute de fora da área e quase abriu o placar para o Primavera.
O Fantasma assustou novamente aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Pablo desviou no primeiro pau e a bola passou perto do gol defendido por Jeferson Souza.
Se faltou chances no primeiro tempo, o Primavera tratou de voltar com tudo e abriu o placar aos 5 minutos. Em troca de passes rápida, Duduh achou Paulo Baya, que dominou, trouxe para o pé direito e mandou no ângulo, sem chances para o goleiro.
O Bafo respondeu rápido e quase empatou aos 7 minutos. Victor Bolt achou passe milimétrico para Ibiapino, que saiu na cara do goleiro. O atacante bateu em cima do goleiro André Luiz, que fez a defesa.
Tentando melhorar a produção ofensiva do Comercial, Marciano fez duas alterações. Túlio Renan e Brayan entraram nas vagas de Guilherme Pitbull e Alan Mineiro.
As alterações mudaram a dinâmica do jogo. O Comercial passou a ficar mais ofensivo. Entretanto, nos contra-ataques, o Primavera continuou sendo mais perigoso.
O Comercial fez mais uma alteração. Ibiapino deu lugar para Lagamba.
Mais ofensivo, o Comercial se lançou ao ataque em busca do gol, chegou a assustar em cruzamentos para Wendel, mas quem marcou mesmo foi o Primavera.
Em contra-ataque, Bruno serviu Paulo Baya, que dominou dentro da área e bateu tirando do goleiro Jeferson Souza, dando números finais a partida.