Acabou o sonho do acesso do Comercial. O Leão do Norte foi derrotado mais uma vez pelo E.C São Bernardo e está eliminado do Campeonato Paulista Série A3. Com outro apagão no retorno do intervalo, o Leão do Norte viu o Cachorrão virar o jogo e vencer com o placar de 3 a 1.
Com um primeiro tempo promissor, o Comercial deixou um gostinho na boca do torcedor de que mais poderia ter sido feito nesta edição da A3. A virada relâmpago, com duas falhas individuais de Iago Hass, que substituiu o titular Kaique Rocha, acabou com as chances do Leão no confronto.
O acesso fica merecidamente com o São Bernardo, que amassou o Comercial nos três confrontos que tiveram na competição. Ao todo, o Cachorrão fez nove gols no Leão do Norte em três partidas. Ao Comercial, resta a Copa Paulista e tempo para começar a planejar a Série A3 do ano que vem.
O Jogo
A primeira etapa foi de domínio amplo do Comercial. Em desvantagem, o Leão do Norte foi para cima e encurralou o São Bernardo no campo de defesa. Pressionando na marcação e explorando os lados do campo com Biro Paraíba e Warlei, o Comercial mostrou praticamente tudo que faltou no jogo de ida.
Mesmo dominando as ações, a primeira chance clara de gol veio somente aos 20 minutos. Biro Paraíba fez linda jogada individual, passou por dois marcadores e foi derrubado na área. O juiz marcou pênalti. Na batida, Warlei pegou mal na bola e Maurício fez ótima defesa.
Aos 29 minutos, Cesinha bateu falta no segundo pau e Warlei apareceu completando. Mauricio fez outra boa intervenção.
O bom jogo do Comercial virou vantagem aos 42 minutos. Warlei recebeu pelo lado direito, avançou e tentou cruzar na área. Contando com a sorte, a bola pegou um efeito, surpreendeu Mauricio e morreu no fundo da rede.
Logo na volta do intervalo, um balde de água fria foi jogado no Comercial. Após cruzamento de Iago da esquerda, Felipe antecipou a marcação e desviou para o fundo da rede, deixando tudo igual no Primeiro de Maio.
No minuto seguinte, após outra jogada pelo lado esquerdo, Osvaldir apareceu no segundo pau e testou para o gol. De forma estranha, Iago Hass saiu mal do gol e acabou aceitando uma cabeçada fraca. 2 a 0 para o Cachorrão.
O São Bernardo aumentou o placar aos 28 minutos. Chuck deu um lindo drible em Rodrigo Sabiá, invadiu a área e rolou para Raul. O centroavante do Cachorrão chegou completando e mandou a bola para o fundo do gol.