Tribuna Ribeirão
Esportes

Comercial tropeça em casa e cai para segunda colocação na Copa Paulista

JF PIMENTA/ESPECIAL PARA O TRIBUNA

O Comercial ficou no em­pate em 0 a 0 com o EC São Bernardo na noite da última quarta-feira (2). Com o em­pate, o Leão do Norte caiu para a segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos ganhos. O XV de Piracicaba assumiu a liderança ao ven­cer o Linense. O próximo compromisso do Alvinegro da Joia é justamente contra o XV, no sábado, às 17h, no Barão da Serra Negra.

O Leão do Norte foi su­perior no jogo, controlou as ações, teve mais posse de bola, finalizou mais, mas não conseguiu converter a supe­rioridade em gols. Mais uma vez a falta de efetividade as­sombrou a equipe do técnico Roberval Davino.

Os desfalques também fize­ram muita falta ao Comercial. Sem os irmão Sabiá, Tauã e Eric Di Maria, Davino ficou sem tan­tas opções para mudar o jogo durante a segunda etapa.

O Jogo
A primeira etapa foi de amplo domínio do Comer­cial. Com mais de 60% de posse de bola, o Leão do Norte foi para cima do São Bernardo desde os primeiros minutos. Logo de cara, aos 3 minutos, quase saiu o primei­ro gol.

Vinicius acertou bom lan­çamento para Douglas Netto. O atacante dominou, levou até o fundo e cruzou para Cortez, na medida, finalizar para fora e perder a primeira boa chance de gol do jogo.

O Bafo voltou a assustar aos 14 minutos. Vinicius fez o desarme, arrancou e bateu forte da entrada da área para boa defesa do goleiro do São Bernardo. Melhor no jogo, o Comercial dominava as ações e o São Bernardo tentava che­gar nos contra-ataques, mas esbarrava nos excessivos er­ros de passe.

Aos 34 minutos, Lucas arrancou pelo meio e acer­tou bom passe para Michel Renner. O atacante brigou pela bola, que sobrou para Vinicius. O meio-campista do Leão do Norte bateu para fora e perdeu boa chance.

O Comercial voltou na mesma intensidade e quase abriu o placar aos 6 minutos. Lucas recebeu na ponta direi­ta e pegou de primeira, uma bomba, defendida pelo golei­ro dos visitantes.

Com as linhas mais bai­xas, o São Bernardo se fe­chou na defesa e dificultou as coisas para o Alvinegro. Buscando ter o controle no meio-campo, Davino sacou Douglas Netto e colocou Ce­sinha no jogo.

O Bafo melhorou e foi para cima dos visitantes. Aos 32 minutos, o São Bernardo saiu jogando errado, Michel Renner saiu na cara do gol. Caprichosamente o atacante tentou tirar do goleiro e aca­bou mandando para fora.

Buscando dar mais peso ao ataque, Davino trocou Zé Andrade por Matheus. Aos 38 minutos, Leonai arriscou de fora da área e a bola pas­sou tirando tinta da trave.

No apagar das luzes, aos 47 minutos, Lucas fez boa joga­da pelo lado direito e cruzou na área. Cesinha dominou na marca do pênalti e bateu cha­pado, para grande defesa do goleiro do São Bernardo.

Com o resultado, o Co­mercial ficou na segunda co­locação do grupo A, com 4 pontos, atrás apenas do XV de Piracicaba, que lidera pelo saldo de gols.

Postagens relacionadas

Corinthians faz ‘força tarefa’ por revelação do Brasileirão

Redação 1

Após derrota para o Fluminense, Roger Machado é demitido do Palmeiras

Redação 1

Fora da semifinal da Superliga, Bernardinho se envolve em polêmica com Tiffany

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com