Após quase cinco meses longe do estádio Palma Travassos, os jogadores do Comercial deram início nesta segunda-feira (10) ao protocolo de retomada das atividades presenciais seguindo o cronograma da FPF (Federação Paulista de Futebol).
Ao todo, 26 atletas passaram por exames clínicos, físicos e fisiológicos. Todos também fizeram testes de covid-19. Nove membros da comissão técnica e oito funcionários do clube também foram testados. Os exames PCR são realizados pelo Hospital Albert Einstein em convênio com a FPF.
Segundo o preparador físico do Leão do Norte, Gabriel Bonavena, os trabalhos terão de ser direcionados de acordo com o estágio físico de cada atleta.
“Temos que ter paciência, equilíbrio. Não vamos conseguir recuperar cinco meses em 30 dias. Após o teste de covid-19 já vamos começar a aplicar as avaliações de capacidade física. Vamos ter de ser específicos e direcionar para a necessidade de cada um para conseguir que o grupo todo atinja um nível de competição razoável dentro deste período”, afirmou Bonavena.
Os resultados dos testes devem ficar prontos até o fim da semana. A partir do dia 17, próxima segunda-feira, os clubes da Série A3 podem iniciar os treinos presenciais. A previsão é que o campeonato seja retomado em 20 de setembro.
Titular do sistema defensivo alvinegro, o zagueiro Juan revelou estar muito motivado para o retorno. O atleta também destacou a vontade do grupo comercialino em dar continuidade a boa campanha que vinha sendo feita na Série A3.
“Estou muito feliz e motivado em estar voltando a poder fazer o que eu amo. Estou feliz porque nós estávamos numa campanha muito boa. Nossa expectativa era poder voltar o mais rápido possível para não atrapalhar o desempenho dentro da competição. Vamos trabalhar forte para que possamos voltar ainda melhores”, disse o defensor.
A Série A3 foi paralisada na 11ª rodada, com o Comercial na quinta colocação, com 18 pontos. Restam quatro jogos para o término da primeira fase. De acordo com a reunião realizada na semana passada com a Federação Paulista de Futebol (FPF), os jogos só devem voltar no dia 20 de setembro.