Buscando sua primeira vitória na Copa Paulista, o Comercial encara neste domingo o Noroeste, às 10h, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. O duelo é válido pela última rodada do primeiro turno.
Uma vitória pode recolocar o Leão do Norte na briga pela classificação para a próxima fase. Neste momento o Comercial tem um ponto, contra cinco do Noroeste.
Para a partida o técnico Fahel Júnior tem praticamente todo o elenco à disposição. Os únicos desfalques são o volante Guatapará e o atacante Esdras, que estão entregues ao departamento médico. O Leão do Norte também não tem jogadores suspensos.
O novo contratado, o atacante China, já está regularizado e fica à disposição do treinador. A tendência é que ele comece como opção no banco de reservas.
O time titular do Comercial não deve ter grandes mudanças em relação ao time que empatou com o São Bento. A linha defensiva será composta por Luís Roberto, Júlio Vaz, Thiago Moura e Jefferson Recife. Jefferson saiu com dores no sábado, mas não preocupa para o duelo com o Noroeste.
No meio campo o trio Lucas Lucena, Daniel Baiano e Christopher agradou o treinador e deve continuar. O técnico tem outras opções para montar o setor, mas a tendência é de que esses jogadores sejam mantidos.
No ataque o treinador também tem muitas opções. Diante do São Bento Fahel apostou em Thiaguinho, Warlei e Neto Acará. O primeiro não agradou tanto e foi substituído ainda no intervalo por Marquinhos Brazion.
Para esta vaga, além de Brazion, Fahel também conta com Luizinho e o recém-contratado China. È possível que ele dê oportunidade para um dos três no lugar de Thiaguinho. Neto Acará e Warlei vão jogar.
A questão entre os dois é saber onde cada um vai estar no campo. Warlei costuma atuar pelo lado, mas foi escalado como centroavante no sábado. Acará é mais pesado, mas jogou pelo lado contra o São Bento. O mais normal será a volta de cada jogador para sua posição de origem.
O Comercial deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Matheus Almeida; Luís Roberto, Júlio Vaz, Thiago Moura e Jefferson Recife; Lucas Lucena, Daniel Baiano e Christopher; Warlei, China (Marquinhos Brazion) e Neto Acará.
Noroeste
O Noroeste tem sido uma grande pedra no sapato do Comercial. Desde 2019, em todos os anos os times se enfrentaram. A vantagem do Norusca é bem ampla. Neste período foram nove encontros, com apenas uma vitória do Bafo. O Noroeste venceu seis, incluindo o duelo pela final da A3 do ano passado.
Neste ano os times se enfrentaram pela Série A2 e o Noroeste levou a melhor com o placar de 2 a 0 dentro do Estádio Palma Travassos.