Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Comercial tem punição revertida após caso de injúria racial 

Episódio aconteceu em duelo contra Monte Azul pela Copa Paulista 

Caso de injúria racial ocorreu no Palma Travassos, em setembro (Raul Ramos)

O Comercial conseguiu reverter as punições aplicadas ao clube após o episódio de injúria racial seguido de confusão no duelo de ida das quartas de final da Copa Paulista deste ano, contra o Monte Azul, em setembro. No Palma Travassos, um torcedor alvinegro teria ofendido o goleiro Vinícius Mendy, reserva do Azulão, depois do empate sem gols. 

Como punição, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) definiu que o Leão do Norte pagaria uma multa de R$ 17 mil e perderia dois mandos de campo já no início da Série A3 do Campeonato Paulista do ano que vem. 

No entanto, o Bafo recorreu e venceu a causa, pelo menos no que diz respeito à perda de mandos. O valor da multa, por sua vez, será deduzido da cota de participação no estadual. 

Após a eliminação da Copa Paulista, o presidente comercialino, Antônio Carlos Campanelli, afirmou que tinha o apoio do mandatário do Monte Azul, Marcelo Cardoso, para a reversão das punições. 

“Consegui com o presidente do Monte Azul, que é meu amigo e conhece minha família, um documento por escrito, com papel timbrado do Monte Azul, que enviei para o nosso advogado para tentar um argumento a mais. Ele pede para a Federação Paulista de Futebol tirar todas as cláusulas de penalidade do Comercial, porque ele alega a realidade, que a diretoria não teve culpa alguma. Como vamos controlar um elemento num canto do campo e esse elemento faz algo que ninguém espera? Não tem como”, disse Campanelli, durante entrevista à Wsports, em outubro. 

Preparação em andamento 

Com o elenco quase fechado, o Comercial entrou em um novo estágio de sua pré-temporada na última semana, quando voltou a Ribeirão Preto após um período de três semanas concentrado em Nuporanga (SP). 

Na sexta-feira, o Leão do Norte voltou à estrada para realizar um jogo-treino com o Primavera, em Indaiatuba (SP). O confronto terminou empatado sem gols. Antes, o primeiro teste do elenco comandado por Renato Peixe foi uma vitória por 5 a 0 diante do sub-20 do próprio Bafo, que disputa a Copinha no mês que vem. 

A estreia do Comercial na Série A3 está programada para 19 de janeiro, fora de casa, contra o Lemense. 

 

 

 

Postagens relacionadas

Santos mantém contrato de Robinho suspenso e aguarda decisão da 3ª instância

Redação 1

Prefeitura investe 2,3 milhões em modernização e construção de equipamentos esportivos

Redação

Milei tenta aprovar em votação no Congresso pacote de reformas na Argentina

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com