Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Comercial tem punição revertida após caso de injúria racial 

Episódio aconteceu em duelo contra Monte Azul pela Copa Paulista 

Foto: Raul Ramos

O Comercial conseguiu reverter as punições aplicadas ao clube após o episódio de injúria racial seguido de confusão no duelo de ida das quartas de final da Copa Paulista deste ano, contra o Monte Azul, em setembro. No Palma Travassos, um torcedor alvinegro teria ofendido o goleiro Vinícius Mendy, reserva do Azulão, depois do empate sem gols. 

Como punição, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) definiu que o Leão do Norte pagaria uma multa de R$ 17 mil e perderia dois mandos de campo já no início da Série A3 do Campeonato Paulista do ano que vem. 

No entanto, o Bafo recorreu e venceu a causa, pelo menos no que diz respeito à perda de mandos. O valor da multa, por sua vez, será deduzido da cota de participação no estadual. 

Após a eliminação da Copa Paulista, o presidente comercialino, Antônio Carlos Campanelli, afirmou que tinha o apoio do mandatário do Monte Azul, Marcelo Cardoso, para a reversão das punições. 

“Consegui com o presidente do Monte Azul, que é meu amigo e conhece minha família, um documento por escrito, com papel timbrado do Monte Azul, que enviei para o nosso advogado para tentar um argumento a mais. Ele pede para a Federação Paulista de Futebol tirar todas as cláusulas de penalidade do Comercial, porque ele alega a realidade, que a diretoria não teve culpa alguma. Como vamos controlar um elemento num canto do campo e esse elemento faz algo que ninguém espera? Não tem como”, disse Campanelli, durante entrevista à Wsports, em outubro. 

Preparação em andamento 

Com o elenco quase fechado, o Comercial entrou em um novo estágio de sua pré-temporada na última semana, quando voltou a Ribeirão Preto após um período de três semanas concentrado em Nuporanga (SP). 

Na sexta-feira, o Leão do Norte voltou à estrada para realizar um jogo-treino com o Primavera, em Indaiatuba (SP). O confronto terminou empatado sem gols. Antes, o primeiro teste do elenco comandado por Renato Peixe foi uma vitória por 5 a 0 diante do sub-20 do próprio Bafo, que disputa a Copinha no mês que vem. 

A estreia do Comercial na Série A3 está programada para 19 de janeiro, fora de casa, contra o Lemense. 

 

 

 

Postagens relacionadas

Homem é preso com milhares de porções de drogas em RP

William Teodoro

Palmeiras organiza doações no Allianz para vítimas das chuvas no Litoral Norte

William Teodoro

Pablo e Juanfran passarão por exames no São Paulo e podem perder clássico

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com