Com a suspensão dos campeonatos de futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, muitos clubes estão preocupados em como vão arcar com suas contas daqui para frente.
Os times menores, das divisões inferiores, são os que mais têm dificuldade para manter as coisas em dia, mesmo em situação normal. Sem futebol, estas equipes ficam sem a arrecadação de bilheteria, o que pode causar um colapso financeiro.
O Comercial, que integra a terceira divisão do futebol paulista, recebeu uma grande ajuda de seu torcedor. Um grupo de comercialinos lançou uma campanha virtual para compra de ingressos simbólicos para o confronto entre Comercial e Primavera, que não aconteceu por conta da suspensão da Série A3.
A campanha foi um sucesso e trouxe ao Leão do Norte sua maior arrecadação liquida na temporada. Ao todo, os torcedores conseguiram levantar R$ 14.235.00. Até então, na disputa do estadual, a maior quantia arrecadada pelo Comercial havia sido na partida contra o Marília, onde a renda líquida foi de R$ 14.031.36.
Diretor de futebol do clube, José Lourenço agradeceu o apoio do torcedor e reiterou que o Comercial é um clube viável.
“Gostaria de agradecer a torcida, que nesse momento nos traz esperança e muito orgulho pela feliz iniciativa de criar esse grupo que com certeza vai ficar marcado na história do clube. Nesse momento importante, na busca de receita, que traz o oxigênio necessário para que possamos honrar os compromissos com o grupo. Isso mostra que o Comercial é muito viável, pois tem um grande patrimônio que é o seu torcedor”, afirmou Lourenço.
Sobre as questões contratuais, o diretor afirmou que a maioria dos atletas possui contrato com o Leão do Norte até o final da Copa Paulista.
“A grande maioria já tem contrato até o final da Copa Paulista. Alguns que realmente tenham seu término de contrato agora em maio é só conversar, vejo isso com tranquilidade, está todo mundo feliz. Acredito que não teremos problemas”, reiterou.