Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Comercial sofre virada no último lance e perde para Itapirense

Em jogo de três expulsos, Bafo tinha vantagem no placar até metade do segundo tempo

Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

O Comercial sofreu uma inacreditável virada neste sábado e foi batido pela Itapirense por 2 a 1, no Palma Travassos, pela oitava rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O gol da vitória dos visitantes saiu no segundo tempo, quando o Bafo tinha nove jogadores em campo.

O zagueiro Michael Douglas marcou o gol alvinegro, ainda no primeiro tempo. Na saída para o intervalo, cada time teve um expulso e, no segundo tempo, Renan Barcelos foi para o chuveiro mais cedo. Com nove em campo, o Leão do Norte cedeu o empate e, posteriormente, a virada.

Com mais um resultado negativo, o time ribeirão-pretano estacionou nos quatro pontos e continua na lanterna, em situação cada vez mais complicada na briga de rebaixamento. Na quarta-feira, às 19h, o conjunto comercialino visita o Sertãozinho, no Fredericão.

O jogo

Parecia que a sorte poderia mudar para o Comercial. Aos 26 minutos, Michael Douglas abriu o placar de cabeça, para a alegria do Palma Travassos. Contudo, o primeiro tempo no péssimo gramado da Joia chegou ao fim com polêmica. Depois de uma confusão, o árbitro expulsou um de cada lado.

Na volta dos vestiários, o campo estava mais aberto. A Itapirense, em busca da manutenção de seu posto no grupo que se classifica ao mata-mata, partiu para cima. Cabia ao Bafo manter a calma e segurar a vantagem ou até mesmo tentar ampliar. Mas faltou cabeça.

O lateral-esquerdo Renan Barcelos errou na marcação e parou o ataque adversário com falta. Imediatamente, o dono do apito levantou o segundo amarelo para o jogador, que também foi para o chuveiro mais cedo.

No lance seguinte, Chrismar empatou ao aproveitar uma bola espirrada de um cruzamento para girar, dentro da área, e bater no canto de Airon. Mesmo em desvantagem, o Leão tentou apertar e quase desempatou com Jeferson, mas parou em grande defesa do goleiro rival.

Os minutos finais foram de pressão visitante. Parecia que o Comercial conseguiria ao menos um ponto, sobretudo com a boa atuação do arqueiro Airon. Porém, no último lance, aos 50 minutos, o zagueiro José Carlos colocou a bola no fundo da rede e virou o jogo.

Postagens relacionadas

Isaac Antunes comandará a Câmara 

Redação 2

Motorista cai em buraco de obra na zona Norte de Ribeirão Preto

William Teodoro

Produção industrial recua 0,5% em abril 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade