O Comercial precisava de uma vitória, a primeira no Campeonato Paulista da Série A2, para ter forças e lutar com a incomoda situação de rebaixamento. Jogando em seus domínios, no estádio Palma Travassos, o Leão do Norte recebeu o XV de Piracicaba, na manhã deste domingo. Mas não foi dessa vez. Em menos de cinco minutos de jogo, o adversário já havia feito dois gols. Outros dois ainda foram marcados na primeira etapa. O gol de honra foi anotado nos minutos finais. Placar final 4 a 1 para o Nho Quim e o Bafo na lanterna da competição.
O XV não deu chances para o Comercial. Logo aos 3 minutos, em jogada pela esquerda, o time de Piracicaba aproveitou que a zaga leonina estava desarrumada e Breno Almeida abriu o marcador. Um minuto depois, e novamente com o vacilo da zaga, foi a vez de Maikinho estufar as redes em jogada parecida.
O Leão do Norte não se acertou e Breno Almeida fez mais dois gols no primeiro tempo. Com 4 a zero a equipe de Piracicaba administrou o marcador. Restou ao Comercial ir para cima. Alan Lopes, em um lampejo de bom jogo do Bafo, fez o gol do alvinegro de Ribeirão. Mas não houve tempo para mais nada.
Zona de rebaixamento
Agora são sete derrotas e cinco empates na A2. O Comercial tem 5 pontos e está na lanterna com grandes possibilidades de rebaixamento. Primavera, com 11 pontos, Capivariano (9 pontos) e Monte Azul (7 pontos) também lutam para sair da zona da degola. Duas equipes serão rebaixadas.
O Comercial tem ainda três compromissos e precisa, além de vitórias, de uma somatória de fatores, como por exemplo, derrotas dos seus concorrentes.
O próximo adversário será o Juventus, em Ribeirão Preto, na quinta-feira, às 20 horas. Depois tem pela frente Taubaté, fora, e Monte Azul, em casa.