Apesar de a diretoria ter adotado um discurso mais modesto, de apenas participar da Copa Paulista, os jogadores do Comercial tem outra visão em relação ao assunto. Para eles, o clube, mesmo com orçamento enxuto, entra como um dos principais times da competição.
Goleiro reserva na campanha da última Copinha, Tales Leonardo afirmou que o Comercial sempre chega forte nos campeonatos que disputa.
“Ano passado por detalhes quase não chegamos na semifinal, se conseguisse um empate ali em Piracicaba, chegaríamos, foi detalhe. Naquele ano, acabou adiando uma rodada nossa, pegamos uma sequência muito grande de jogos, isso atrapalhou. Mas o Comercial sempre chega forte nas competições “, disse.
Em dificuldades financeiras, o Leão do Norte cogitou não participar da Copa Paulista para ter mais tempo de planejar a Série A3 de 2022. Entretanto, após uma reunião entre os diretores, ficou sacramentado que o Bafo vai participar, porém com um elenco mais modesto do que de costume.
A intenção do clube é investir na captação de jovens jogadores. Com abertura em diversos estados do país, o Comercial tem feito um trabalho invejável na busca por jogadores em mercados alternativos.
Ano passado, por exemplo, o Comercial contratou o atacante Wesley Tanque, que veio do ASA de Arapiraca. O jogador foi artilheiro da equipe anotando 10 gols em 19 partidas pelo clube.
Outro exemplo é o lateral-direito Luã Niger, que foi titular absoluto nas últimas duas temporadas e chegou do futebol de Roraima.
Segundo Ademir Chiari, presidente do Comercial, apostar em jogadores de mercados alternativos pode trazer retorno técnico e financeiro para o clube. A Copa Paulista começa no mês de setembro. Uma das principais atrações da competição é o retorno do clássico Come-Fogo, que não acontece há sete anos.