O Comercial ficou no 0 a 0 com o São Bento na tarde deste sábado (22) e conquistou seu primeiro ponto na Copa Paulista. O duelo foi válido pela 4ª rodada e disputada no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.
Com o resultado, o Bafo soma um ponto e segue na lanterna do Grupo 1. O próximo compromisso do Alvinegro é no domingo, diante do Noroeste, às 10h, no estádio Palma Travassos.
O duelo em Porto Feliz marcou a estreia do técnico Fahel Júnior neste retorno ao Leão do Norte.
O jogo
Os primeiros minutos de jogo mostraram um duelo truncado, com muitas dividas e erros de passe. O Leão do Norte conseguiu aplicar sua proposta de jogo. Se defender bem e explorar o contra-ataque.
Investindo em jogadas pelo lado esquerdo, com Jefferson Recife, o Comercial até levou perigo, mas não criou chances claras de gol. As melhores chegadas do São Bento foram em bolas paradas.
Inclusive, aos 26 minutos, o São Bento quase abriu o placar. Renan Oliveira bateu escanteio, Daniel Baiano tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio. Matheus Almeida se esticou todo e fez grande defesa.
O Comercial respondeu aos 34 minutos, na mesma moeda. Após batida de escanteio, Daniel Baiano testou firme. Eder Paulista, em cima da linha, evitou o gol do Leão do Norte.
O São Bento respondeu aos 37. Ruan tabelou com Renan Oliveira e saiu na cara do gol. O camisa 7 pegu mal na bola e mandou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade.
A chance derradeira da etapa inicial foi do Comercial. Em contra-ataque rápido puxado por Luís Roberto, o time alvinegro chegou a ter vantagem de quatro homens contra dois. Porém, no último passe, Christopher tomou a decisão errada e matou a jogada.
O Comercial voltou di intervalo com uma alteração no ataque. Thiaguinho saiu e deu vaga para o estreante Marquinhos Brazion.
Apesar da alteração, quem voltou melhor para a segunda etapa foi o São Bento, O gol dos donos da casa quase saiu aos 17 minutos. Após boa jogada de Talisca pelo lado direito, ele jogou na área e a bola chegou limpa para Ruan, que furou na hora de bater.
O Comercial respondeu aos 21. Christopher fez boa jogada e cruzou na área. Thiago Moura subiu mais que a defesa do São Bento e cabeceou bem. Paulo Victor se esticou todo e fez a defesa, evitando o gol do Bafo.
Tentando dar mais vida ao ataque, Fahel Júnior sacou Warlei e colocou Luizinho na partida.
Com a alteração, o Leão do Norte melhorou e quase abriu o placar em dois lances seguidos. Aos 31, Lucas Lucena bateu falta da entrada da área e a bola explodiu no travessão. N
Na sequência, aos 33, Christopher bateu de fora da área e o goleiro Paulo Victor fez ótima defesa.
O São Bento chegou novamente aos 36 minutos. Após bom cruzamento na área, Raí mandou de cabeça e a bola explodiu no travessão do gol defendido por Matheus Almeida.
O time da casa até ensaio uma blitz no final do jogo, mas esbarrou no goleiro Matheus Almeida que salvou o resultado e garantiu o primeiro ponto do Leão do Norte na Copa Paulista.