O Comercial retornou aos trabalhos nesta segunda-feira (8). O Leão do Norte se reapresentou com poucos jogadores e algumas novidades. Neste início, os atletas passaram apenas pela academia e uma reunião com a comissão técnica.
Ao todo são 10 jogadores no plantel alvinegro. Sete deles são remanescentes. São eles: os zagueiros Hilário e Oliveira, o lateral Lagamba, os volantes Vitor Ceará e Marcelo Guatapará, e os atacantes Borgheti e Esdras.
Desses, apenas Hilário, Lagamba e Vitor Ceará disputaram a Série A2. Esdras e Guatapará estavam emprestados à Matonense. Oliveira e Borgheti não tiveram espaço no primeiro semestre.
Entre as novidades, uma que não é tão nova assim. O zagueiro Guilherme Mariano, formado no próprio Comercial, está de volta após defender a Matonense. O defensor deixou o Bafo em 2021 e passou também pelo Pouso Alegre. Ele tem 23 anos. Durante a Série A3, Guilherme Mariano foi titular absoluto da equipe que chegou na segunda fase da competição.
Outro reforço também chega da Matonense. Trata-se do atacante Thiaguinho, de 24 anos. O jogador também tem passagens por Esportivo, Juventus Jaraguá, Figueirense, Retrô, América-RN e Orlando City, dos Estados Unidos.
Fecha a lista de reforços o também atacante Neto Acará, de 23 anos. Ele disputou a Série A3 pelo Votuporanguense e foi um dos destaques. O jogador também passou por Grêmio Anápolis, Grêmio Prudente e Portuguesa Santista.
“Em questão tática o Thiaguinho e o Neto Acará são jogadores bem do estilo que eu gosto de jogar, transição de jogadores rápidos, dinâmicos, então são jogadores muito interessantes. Em relação ao Guilherme, eu já tenho um conhecimento de muitos anos, já jogou comigo e vem de outros clubes com acesso também. Depois da saída dele do Comercial evoluiu bastante dentro da carreia dele. Foi um jogador que eu também pedi para a diretoria e, a partir do momento que eu pedi, o presidente juntamente, com o doutor Fausi, entrou em contato com ele, e ele aceitou o convite”, afirmou Gustavo Marciano sobre os reforços.
O Comercial está no Grupo 1 da Copa Paulista ao lado de Grêmio Prudente, Mirassol, São Bento, Noroeste e Marília, adversário do Leão do Norte na estreia, que está prevista para o dia 2 de julho, às 15h, no Palma Travassos.