Por Hugo Luque
A Copa Paulista começou com um empate em 1 a 1 para o reformulado Comercial, que enfrentou o Barretos, nesta sexta-feira, no Estádio Fortaleza. Pela primeira rodada do Grupo 2, o Bafo flertou com a vitória, mas levou o gol de igualdade na reta final.
Com um novo plantel e outro treinador, agora Betinho, anunciado em maio, o Leão do Norte foi a campo com muitos jogadores, na questão física, aquém do ideal, algo que o comandante alertou que poderia acontecer durante a semana. Mesmo assim, ele apostou em um jogo de vigor físico pelos lados.
Foi justamente pelo flanco direito que saiu o primeiro gol do jogo, aos 48 minutos da primeira etapa. Após uma falha do defensor do Touro do Vale, Danielzinho disparou pela direita, foi para o fundo e encontrou Gustavo Henrique, que entrou livre na área para, de primeira, concluir em gol.
No segundo tempo, o Alvinegro buscou segurar o resultado e teve sucesso na maior parte do jogo. Contudo, não foi desta vez que o Comercial deixou o gramado com seu primeiro triunfo no ano e desde 27 de agosto, quando derrotou o São Bento justamente pela Copa Paulista.
A pressão do time da casa ficou ainda mais intensa nos acréscimos do segundo tempo. Aos 46, o goleiro Marcos deixou para o zagueiro, que deixou para o arqueiro. Fuzil, do Barretos, aproveitou a bobeira, brigou pela bola, recebeu um passe para trás e, com o gol aberto, carimbou o travessão.
Era um prenúncio do que viria a seguir. Já cansada, a defesa alvinegra cometeu uma falta na entrada da área aos 47. No minuto seguinte, a cobrança parou na barreira, mas após bater e rebater, sobrou para Pedro Matielo, que acertou um forte chute, de fora da área, no canto direito, para empatar o jogo e estragar a noite do Leão.
Agora, o Comercial terá duas semanas para se preparar para o próximo confronto, já que folgará na segunda rodada. O próximo compromisso é contra a Francana, 30 de junho, às 10h30, no Palma Travassos.