Tribuna Ribeirão
Esportes

Comercial recusa duas propostas de SAF e rejeita momentaneamente transformação no futebol

Na reunião realizada no último sábado entre a Dire­toria Executiva e o Conselho Deliberativo, foi descartada momentaneamente a trans­formação do Comercial em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), apesar de ter recebido duas propostas para tal. A situação financeira do clube tem motivado a busca por parcerias com investido­res, mas segundo o presiden­te do Conselho Deliberativo, Fábio Hersi, nenhuma mu­dança no estatuto será ne­cessária para a chegada de um investidor. Em entrevista para Rádio CBN, o Hersi de­talha os assuntos tratados na reunião:

“Foi uma reunião pro­veitosa, tivemos mais de 30 conselheiros. A discussão foi do campeonato, discutimos também com relação à Copa Paulista, a SAF até então não temos nenhuma viável por enquanto. Vieram duas pro­postas, mas passaram para a Diretoria Executiva e não foi favorável, então não tivemos muita discussão. Tivemos [discussões] em relação a mudar o estatuto na inclusão da SAF ou não, mas como o estatuto do Comercial já tem a possibilidade de se tornar empresa, de ser sócio de qualquer tipo de empresa como seria a SAF, então não precisou fazer qualquer tipo de troca no estatuto”, afirmou Fábio Hersi, presidente do Conselho Deliberativo.

Outro assunto discutido na reunião foi a data das elei­ções do Comercial, uma vez que o mandato do atual presi­dente da área executiva, Ade­mir Chiari, e do presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Hersi, terminam em novem­bro deste ano. Assim, as elei­ções devem ocorrer até o pe­núltimo mês de 2023 para que a nova diretoria tenha tempo de planejar a temporada da Série A2 de 2024.

“Discutimos a inclusão de novos conselheiros e discuti­mos também sobre esse ano de eleição tanto da diretoria executiva como do Conselho. Vamos tentar antecipar ela tendo em vista que a Copa Paulista começa em julho e temos também a série A2 ano que vem. Precisamos ter a di­retora já montada para que ela tome conta e assuma já sabendo o que tem para fazer ano que vem”, comenta Harsi.

Para a Copa Paulista des­te ano, a decisão da diretoria foi escalar um elenco quase todo sub-23, sob o comando de Gustavo Marciano, com o objetivo de descobrir novos talentos para a próxima tem­porada.

Postagens relacionadas

Abel Ferreira procura acertar o time para encarar abril decisivo no Palmeiras

Redação 1

Botafogo derruba invencibilidade do Criciúma e volta a vencer na Série C

Redação 8

Tite defende Fernandinho e cobra árbitro de vídeo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com