Na reunião realizada no último sábado entre a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo, foi descartada momentaneamente a transformação do Comercial em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), apesar de ter recebido duas propostas para tal. A situação financeira do clube tem motivado a busca por parcerias com investidores, mas segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Hersi, nenhuma mudança no estatuto será necessária para a chegada de um investidor. Em entrevista para Rádio CBN, o Hersi detalha os assuntos tratados na reunião:
“Foi uma reunião proveitosa, tivemos mais de 30 conselheiros. A discussão foi do campeonato, discutimos também com relação à Copa Paulista, a SAF até então não temos nenhuma viável por enquanto. Vieram duas propostas, mas passaram para a Diretoria Executiva e não foi favorável, então não tivemos muita discussão. Tivemos [discussões] em relação a mudar o estatuto na inclusão da SAF ou não, mas como o estatuto do Comercial já tem a possibilidade de se tornar empresa, de ser sócio de qualquer tipo de empresa como seria a SAF, então não precisou fazer qualquer tipo de troca no estatuto”, afirmou Fábio Hersi, presidente do Conselho Deliberativo.
Outro assunto discutido na reunião foi a data das eleições do Comercial, uma vez que o mandato do atual presidente da área executiva, Ademir Chiari, e do presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Hersi, terminam em novembro deste ano. Assim, as eleições devem ocorrer até o penúltimo mês de 2023 para que a nova diretoria tenha tempo de planejar a temporada da Série A2 de 2024.
“Discutimos a inclusão de novos conselheiros e discutimos também sobre esse ano de eleição tanto da diretoria executiva como do Conselho. Vamos tentar antecipar ela tendo em vista que a Copa Paulista começa em julho e temos também a série A2 ano que vem. Precisamos ter a diretora já montada para que ela tome conta e assuma já sabendo o que tem para fazer ano que vem”, comenta Harsi.
Para a Copa Paulista deste ano, a decisão da diretoria foi escalar um elenco quase todo sub-23, sob o comando de Gustavo Marciano, com o objetivo de descobrir novos talentos para a próxima temporada.