O Comercial deve, enfim, estrear na segunda fase da Série A3 nesta quarta-feira (6). Diante do Votuporanguense, no Estádio Palma Travassos, às 20h, o Alvinegro da Joia busca mais uma vitória nesta edição de Campeonato Paulista.
Sem atuar na rodada do final de semana, já que o jogo contra o União Suzano não aconteceu por falta de um médico presente na ambulância, o Bafo teve mais tempo de descanso e chega forte para o confronto.
Outro ponto positivo é o de que o técnico Gustavo Marciano tem praticamente todo o elenco à disposição para encarar o Votuporanguense. Os únicos desfalques são os atacantes Rodriguinho e Leyton. Ambos estão em fase de transição e não foram relacionados. A dupla pode aparecer já no próximo final de semana.
Desta forma, Marciano deve escalar o Comercial com a mesma formação que iria encarar o Suzano. Na ocasião, o treinador optou por uma equipe com mais peso no setor de marcação, com Romário e Gustavo Silva formando a dupla de volantes.
Com características também de armação, Gustavo tende a ganhar mais liberdade neste modelo de jogo. Ele, inclusive, já foi escalado mais a frente em outras oportunidades nesta edição de Série A3.
Mesmo atuando em casa, a tendência é que isso se repita. Neste caso, o ataque foi formado por Gabriel Tota, Wendel Alex e Adriano.
O Alvinegro deve começar a partida com a seguinte escalação: Matheus Almeida; Luís Roberto, Thiago Moura, Luiz Eduardo e Boré; Romário, Gustavo Silva e Guilherme Pitbull; Gabriel Tota, Wendel Alex e Adriano.
Na fase de classificação, Comercial e Votuporanguense duelaram também no Estádio Palma Travassos. Na ocasião, a partida terminou com empate por 1 a 1. Wendel fez para o Leão e Marlon anotou o gol dos visitantes.
Pontos de Suzano
O Comercial só deve receber o veredicto do resultado contra o União Suzano na sexta, quando será realizado o julgamento do caso pelo TJD-SP. Se for cumprido o que determina o regulamento, o Leão do Norte deve ficar com os três pontos. Até o momento, ainda não se pode cravar a decisão.
A procuradora Mariana Chamelette Luchetti Cavichioli denunciou o time da casa, Suzano, no artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O item fala sobre “deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão”.