Em situação bastante delicada na Série A2, o Comercial tem mais uma chance de se reerguer na competição. O Leão do Norte volta a campo nesta quinta-feira diante do Juventus. A partida começa às 20h e será disputada no estádio Santa Cruz, casa do arquirrival. A partida não acontece no Palma Travassos por conta do show do cantor Jão, que será realizado no estádio.
A escolha de realizar a partida no estádio do Botafogo irritou os torcedores do Leão do Norte, que fizeram campanha para que os comercialinos não fossem à partida. As organizadas emitiram nota confirmando que não estarão presentes no jogo.
Para a partida, o técnico Ademir Fesan tem alguns problemas para administrar. Um deles é a ausência do volante Claudemir. Principal contratação do clube para a A2, o jogador pediu dispensa na segunda-feira alegando estar com um problema muscular, que o tiraria do restante da competição.
O atleta já rescindiu o vínculo com o Leão do Norte e não faz mais parte do grupo. Além dele, outros jogadores são dúvida para o jogo.
O time que começa deve ter uma estrutura parecida com o que iniciou diante do XV de Piracicaba. Porém, com algumas alterações.
A principal delas é o retorno do atacante Ferreira no lugar de Herrera. Fesan justificou a entrada do paraguaio pela semana de treinos e a entrega do jogador. Porém, ele não consegue completar jogadas e levar perigo para o adversário.
Ferreira, que chegou recentemente, já mostrou mais do que o companheiro e a normalidade é que ele ganhe nova oportunidade como titular. Essa mudança foi uma das mais criticadas pelo torcedor.
Outra alteração polêmica foi a saída de Andradina para a entrada de Vitão. Andradina vem sendo um dos poucos destaques do time desde o inicio da competição e acabou perdendo lugar para Vitão, que chegou ao Leão do Norte na semana passada. A tendência é que Andradina retorne.
Desta forma o Leão do Norte deve começar a partida com a seguinte escalação: Leonardo; Léo Santos, Dênis, Júnior Sergipano e Igor Miranda; Alan Lopes, Paulinho, Nascimento e Valdeir; Luís Felipe, Ferreira e Andradina.
Juventus
O Moleque Travesso vem a Ribeirão Preto buscando entrar na zona de classificação para a próxima fase. Neste momento, o time soma 15 pontos e está a dois da Portuguesa Santista, primeiro time dentro do G-8.
Em 12 partidas o Juventus soma 4 vitórias, 3 empates e cinco derrotas. Até aqui são 12 gols marcados e 14 gols sofridos na Série A2.
O grande destaque do Moleque Travesso na competição é o atacante Thiago Rubim. Em 12 partidas, o jogador anotou quatro gols e é a principal arma do time de Sérgio Soares.
Histórico do confronto
A história registra 62 encontros entre as equipes. O Comercial leva ligeira vantagem. São 24 vitórias para o Leão do Norte, 21 triunfos para o Juventus e outros 17 empates.
O Comercial tem levado vantagem nos duelos recentes. Nos últimos seis jogos foram cinco vitórias do Bafo e um empate. Em 2023, pela Série A2, o Leão do Norte venceu por 2 a 1, com dois gols de Wendel Alex. A última vitória do Moleque Travesso foi na Copa Paulista de 2008.
Escalação Comercial: Leonardo; Léo Santos, Dênis, Júnior Sergipano e Igor Miranda; Alan Lopes, Paulinho, Nascimento e Valdeir; Luís Felipe, Ferreira e Andradina. Técnico: Ademir Fesan.
Escalação Juventus: Caio;
Arthur, Guilherme Mattis, Rayne e Caxambu; Lissandro, Betinho, Thiago Rubim e Marlon (Valderrama);
Léo Castro e Masson. Técnico: Sérgio Soares.
Data: 07/03
Horário: 20h
Local: Estádio Santa Cruz
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Auxiliares: Bruno Silva de Jesus e Izabele de Oliveira