Em uma semana difícil, o Comercial volta a campo neste sábado, às 15h, no Palma Travassos, para encarar o Monte Azul, pela quinta rodada do Grupo 2 da Copa Paulista. O Leão do Norte precisa de uma vitória para reverter a má fase que trouxe de volta a crise acumulada do primeiro semestre.
Na última rodada, terça-feira, o Bafo visitou seu maior rival, o Botafogo, e foi goleado, de virada, por 4 a 1. O revés irritou a torcida, que não comemora uma vitória desde agosto de 2023. Além disso, a busca por pontos agora ficará mais intensa, já que o time precisa de vitórias para chegar ao mata-mata do torneio.
“Nosso pensamento é a vitória, a gente não pensa em outro resultado e vamos tentar buscar do começo ao fim, igual nas outras partidas. Não faltou entrega. Acredito que os resultados não vieram por um acaso, mas vamos tentar mudar esse acaso e a primeira vitória, se Deus quiser, vai vir”, disse Carlinhos.
Autor do gol alvinegro no Come-Fogo, o lateral-direito lamentou o resultado. Além do clássico, a equipe também soma empates com Barretos e Francana, o último em casa, sem gols. Para o reencontro com a torcida neste fim de semana, Carlinhos detalhou o plano do técnico Betinho e espera que o revés tenha servido de lição.
“Foi um combo de conversa e treino técnico e tático, além de experiências. Estamos testando alguns esquemas. Cabe ao treinador, porque a responsabilidade de escalar a equipe é dele. Lá dentro, tentaremos nos doar ao máximo e faremos o melhor para que o resultado venha. Acredito que o grupo em si está trabalhando duro, porque nós sentimos de verdade a derrota. É bom que sinta, para que a gente possa tentar reverter e fazer melhor nos próximos jogos”, explicou.
Contudo, se o duelo do meio de semana foi duro, o embate com o Monte Azul também promete ser complicado. O Azulão é o líder da chave, com sete pontos em três partidas disputadas.
Além do empate com a Francana, na última rodada, o time derrotou o Barretos, por 3 a 1, e derrubou o Botafogo, em sua visita mais recente a Ribeirão Preto, por 2 a 0. Enquanto isso, o Comercial é o vice-lanterna, com dois pontos, mas encostará novamente nos líderes caso leve a melhor.
Um provável time inicial tem: Marcos; Carlinhos, Guilherme Café, Guilherme Teixeira e Yan; Emerson Muller, Ninho e Emerson Silva; Khawhan (Adriano Luiz), Gustavo Henrique e Valdo Bacabal.